O presidente da Seara Foods, Sergio Rial, disse nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas e investidores, que a transição com o presidente (CEO) e também presidente do conselho de administração da Marfrig, Marcos Antonio Molina dos Santos, está “indo bem”.

Em novembro, Rial, que era diretor de Finanças da Cargill, foi contratado pela Marfrig para cuidar da integração da unidade de aves, suínos e industrializados da empresa de alimentos, e assumir, até 1º de janeiro de 2014, a presidência executiva do grupo, seguindo as novas normas de governança corporativa, em que um executivo não pode acumular as presidências executivas e do colegiado.

“Já me sinto confortável na empresa após quatro meses. Não houve surpresa. Encontrei um grupo de executivos engajado para virar esse negócio”, disse o executivo, que participa pela primeira vez dos resultados trimestrais da companhia.

Rial comentou que 2012 foi um ano “extremamente” importante para a empresa. “Tivemos a chegada dos ativos da BRF e fizemos esforços para fortalecer o balanço. Fizemos esforço muito grande tentando sinalizar um maior nível de transparência. Tivemos abertura de vários elementos, principalmente no fluxo de caixa, pois é a área onde a gestão da empresa tem se esforçado para reverter os números”, declarou o executivo.

Segundo ele, o grau de alavancagem da companhia recuou, mas ainda é insatisfatório. “Diminuímos prejuízo, mas ainda é prejuízo, então estamos trabalhando para reverter o resultado. Mas vocês podem ver a preocupação da companhia em tirar o risco de liquidez na virada de 2013.”