Geral

Soldado morre afogado durante treinamento do Exército

Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira o corpo de um militar de 20 anos que morreu afogado em Goiânia na quarta-feira, durante uma instrução de natação prevista no programa de treinamento dos militares da Brigada de Operações Especiais do Exército. Trinta militares participavam do treinamento na sede da Brigada, no Jardim Guanabara. Segundo […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 23h49

None

Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira o corpo de um militar de 20 anos que morreu afogado em Goiânia na quarta-feira, durante uma instrução de natação prevista no programa de treinamento dos militares da Brigada de Operações Especiais do Exército. Trinta militares participavam do treinamento na sede da Brigada, no Jardim Guanabara.

Segundo nota oficial divulgada pelo Exército, o afogamento aconteceu por volta das 17h. Uma equipe médica que estava presente no local prestou os primeiros socorros ao soldado e o levou para o Hospital Santa Genoveva. No entanto, o jovem não resistiu e faleceu por volta das 18h40.

Ainda em nota, o Exército disse dar apoio à família do rapaz e prometeu apurar rigorosamente as circunstâncias da morte por intermédio de um Inquérito Policial Militar, já instaurado. Segundo o major Luis Gustavo Stumpf , oficial de Comunicação Social da Brigada de Operações Especiais, os treinamentos são considerados seguros, e sempre acompanhados por uma equipe médica. “Não podemos, antes da conclusão das investigações, e sem ouvir todos que lá estavam, apontar o que aconteceu. Por isso, já estamos apurando os fatos”, disse.

Jornal Midiamax