Um jovem e três adolescentes furtaram os ovos de Páscoa que seriam doados, neste domingo (31), a famílias atendidas pela Pastoral da Criança, em Coxim – distante a 243 km de Campo Grande. Além dos ovos, o quarteto também furtou outros objetos, como televisão e botijão de gás e vários mantimentos e refrigerantes.

A polícia ainda não sabe o dia que o furto aconteceu, mas foi descoberto apenas neste sábado (30), depois que a professora Nilza Fernandes, de 31 anos, chegou à sede, localizada na rua Girassol, no Jardim do Pequi, em Coxim.

A professora relatou a polícia que para entrar na Pastoral da Criança os autores arrombaram uma janela. Assim que foi acionada, a Polícia Civil chegou até os suspeitos e recuperou a televisão e o botijão de gás.

Conforme a polícia, o crime teria sido cometido por Jonathan de Mato Sales, de 21 anos, e três adolescentes que colecionam passagens. Como não foi flagrante, todos foram ouvidos e liberados. Sales vai responder por furto qualificado e os adolescentes por ato infracional equiparado ao mesmo crime.