O presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Amarildo Cruz (PT), aproveitou um discurso durante evento do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande para se defender das acusações que vem sofrendo por conta do gasto de, aproximadamente, R$ 350 mil para os trabalhos da CPI.

Durante discurso, o deputado acabou admitindo que o gasto foi grande diante do resultado final. “O problema não é o que foi gasto, mas onde chegamos. Eu pedi o indiciamento com base em documentos que foram anexados. Fui atrás do que não devia e, por isso, estão mudando o foco. Ficou muito caro para um relatório que não chegou a lugar nenhum”, admitiu.

Apesar das críticas, o deputado disse que teve a grandeza e coragem de fazer o enfrentamento, mostrando ao partido e a sociedade de que lado está. Irritado, ele chegou a questionar qual o objetivo da CPI. “Não era para fazer uma CPI de verdade?”, indagou.

O deputado também rebateu as comparações entre gastos de CPI’s feitas na Assembleia. Ele perguntou se alguém presente no evento tinha acesso ao que foi gasto em outras CPI’s. “Não me venham com ilações. Os nossos gastos vão ser publicados. Quero discutir os R$ 10 milhões do GISA, o Hospital do Câncer, Hospital Universitário, desmandos do Governo do Estado”, criticou.