Pular para o conteúdo
Geral

Por intermédio de Romário, Câmara do RJ recebe Bom Senso FC

Diante das reclamações de boa parte dos jogadores brasileiros com relação ao calendário de jogos no país, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, por intermédio do ex-atacante Romário, hoje deputado federal pelo PSB-RJ, vai organizar um debate no dia 21 de outubro sobre possíveis melhorias no esporte. Desta forma, representantes da […]
Arquivo -

Diante das reclamações de boa parte dos jogadores brasileiros com relação ao calendário de jogos no país, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, por intermédio do ex-atacante Romário, hoje deputado federal pelo PSB-RJ, vai organizar um debate no dia 21 de outubro sobre possíveis melhorias no esporte. Desta forma, representantes da CBF, da TV Globo e do Ministério de Trabalho poderão discutir com os atletas do Bom Senso FC sobre o que pode ser feito.

De acordo com os organizadores do evento na Câmara dos Deputados, o calendário de jogos será a pauta principal, mas o Bom Senso FC, organização formado por jogadores dos principais clubes brasileiros, também levantará outras questões, como: férias, período de pré-temporada, fair play financeiro, garantias trabalhistas e participação dos atletas nos conselhos técnicos das entidades de administração desportiva que regem a atividade.

Na última segunda-feira, a comissão de atletas apresentou um dossiê ao presidente da CBF, José Maria Marín, sobre o assunto, mas a entidade ainda não se pronunciou. O deputado Romário, que já passou pelos gramados, acredita que a Câmara dos Deputados é o lugar ideal para uma discussão democrática, já que até os torcedores poderão acompanhar os debates e conhecer as posições das partes envolvidas.

“O ambiente propício para esta troca de ideias, que visa melhorar o esporte mais amado pelo brasileiro, é a Câmara dos Deputados. Mas não só por isso, temos que lembrar que o calendário proposto fere leis trabalhistas”, destacou o ex-atacante Romário, que atua em prol de melhores condições para a classe de jogadores do futebol brasileiro.

Para a reunião do dia 21 de outubro foram convidados o Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio; o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Torcedores, Toninho Nascimento; o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Alfredo Sampaio; e a Consultora Jurídica do Ministério do Trabalho e Emprego, Cacilda Lanuza da Rocha Duque.

Entre os atletas do Bom Senso FC, a organização do evento pretende convocar Alexandre Pato e Paulo André, ambos do Corinthians, Zé Roberto, do Grêmio, Alex, do Coritiba, Rogério Ceni, do , e Diego Cavalieri, do Fluminense.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ginastica

Após prata inédita, brasileiras ficam em 6º na série de 5 fitas no Mundial de Ginástica Rítmica

Família de criança morta em acidente retornava de evento religioso em chácara

ônibus

Dois ônibus escolares são incendiados em frente a Prefeitura de Juti

Forbes confirma: Roger Federer alcança fortuna de US$ 1,1 bilhão

Notícias mais lidas agora

13

Com recorde de inscrições, aniversário de Campo Grande deve reunir 30 mil pessoas

‘Cara preta’: juiz é vítima de injúria racial após marcar falta em partida do Estadual Sub-15

Família de criança morta em acidente retornava de evento religioso em chácara

Após dois anos, execução na Vila Sobrinho fica sem solução em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Caminhoneiro é esfaqueado durante discussão em posto de combustível na BR-163

Vítima foi identificada apenas como Nilton e é natural de Goiás

Esportes

Tradicional Corrida do Facho abrirá comemorações em Campo Grande com mais de 200 atletas

Corrida do Facho mobiliza diversas equipes de Campo Grande

Trânsito

Passageira sofre ferimentos graves após capotamento em São Gabriel do Oeste

Motorista de 26 anos teve ferimentos leves, mas passageira de 16 anos ficou ferida de forma mais grave, sendo ambos levados para unidade hospitalar

Cotidiano

Mulher fica em estado grave ao ser atingida em moto por motorista bêbado

Motorista de 29 anos já possui outros registros policiais por embriaguez ao volante