Por diálogo médicos fazem movimentação social e buscam atenção da Sociedade
Atendimento fica suspenso em vários lugares e Saúde vira debate social nas ruas de Campo Grande em paralisação que tem no Governo Federal o principal alvo da categoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atendimento fica suspenso em vários lugares e Saúde vira debate social nas ruas de Campo Grande em paralisação que tem no Governo Federal o principal alvo da categoria
Um governo que não resolve nem abre discussão com a classe médica para discutir a Saúde no Brasil. Esse é o enfoque dos médicos que deixaram consultórios, ambulatórios, salas de aula e hospitais em Campo Grande para ir à praça Ary Coelho se reunir para uma passeata contra o Governo Federal nesta manhã.
“Não estamos aqui só por corporativismo. O problema é grave e envolve a Sociedade, pois há um subfinanciamento da saúde e uma proposta absurda de oficializar um atendimento diferenciado e pior para o brasileiro com menos condições. A Medicina fica cara quando falta estrutura e planejamento e o resultado é a dificuldade para resolver a saúde no País” afirma o médico cirurgião-geral, Wilson Cantero.
A mobilização vem sendo organizada pela classe há 15 dias e foi divulgada entre os médicos em salas de aula, nos consultórios, via telefone e Redes Sociais. O Sindicato da classe também informou os afiliados sobre a paralisação que tinha como objetivo reunir pelo menos mil pessoas. O protesto faz parte de uma Paralisação nacional da categoria.
“Tem que ser repensado um novo modelo de Saúde no Brasil, nem que a solução envolva demore em acontecer. A presidente quer resolver em um passe de mágica e não faz a administração desse problema com diálogo e priorização maior de investimentos. Infelizmente o olhar do Governo é para a popularidade e eleições” diz o médico psiquiatra, Paulo André Borges, membro do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul.
Conforme a organização do movimento, a divulgação não buscou mobilizar pessoas para a passeata apenas para a classe médica. Por acreditar que o apoio da população seja fundamental é possível que a haja outras ações públicas dos médicos em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
Últimas Notícias
Pecuarista morre atacado por abelhas em Camapuã enquanto trabalhava na fazenda
Este é o segundo caso registrado na cidade em menos de uma semana
Rodoviária de Campo Grande teve ter movimentação de 39 mil passageiros até o dia 2 de janeiro
Entre os destinos mais procurados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Ponta Porã e Três Lagoas
Prefeitura suspende cronograma de editais de R$ 4 milhões para cultura em Campo Grande
Suspensão consta no Diogrande
Risco de queimaduras graves e até amputações: Saiba como manusear corretamente fogos de artifício
O uso de fogos de artifício pode significar perigo e exige cuidado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.