Geral

Por causa do calor, Fifa anuncia alteração de horário de sete jogos da Copa

Após sofrer pressões das emissoras de televisão e patrocinadores europeus, a Fifa anunciou neste sábado a alteração do horário de sete jogos da fase grupos da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a entidade, o motivo para a mudança foi adequar as partidas ao clima em regiões mais afetadas pelo calor, como Manaus. […]

Arquivo Publicado em 07/12/2013, às 15h39

None
1659954291.jpg

Após sofrer pressões das emissoras de televisão e patrocinadores europeus, a Fifa anunciou neste sábado a alteração do horário de sete jogos da fase grupos da Copa do Mundo de 2014.


De acordo com a entidade, o motivo para a mudança foi adequar as partidas ao clima em regiões mais afetadas pelo calor, como Manaus. Nesta sexta, logo após o sorteio que definiu as chaves da primeira fase da competição, o UOL Esporte antecipou que a Fifa poderia fazer as mudanças.


A partida entre Inglaterra e Itália, que inicialmente seria disputada às 21h no horário de Manaus (22h, pelo horário de Brasília), passou para as 18h locais, 19h no horário de Brasília. Para isso, a entidade remanejou a partida entre Costa do Marfim e Japão para o horário das 22h, em Recife, no dia 14 de junho.


A data de 18 de junho também teve uma troca de horários. O jogo entre Espanha e Chile, no Rio de Janeiro, foi adiantado das 19h para as 16h. Croácia e Camarões, que se enfrentariam às 15h locais de Manaus, passam para o horário das 18h (19h no horário de Brasília), para escapar do período mais intenso de calor à tarde.


A data que mais sofreu alterações foi o dia 22 de junho. Todos os jogos deste dia, um domingo, mudaram de horária. A partida que originalmente abriria a jornada da Copa às 13h, entre Bélgica e Rússia, no Rio de Janeiro, passou para às 19h. O jogo entre Estados Unidos e Portugal, em Manaus, foi adiado das 15h para as 18h locais. Coreia do Sul e Argélia, em Porto Alegre, passou das 13h para às 16h.

Jornal Midiamax