A uma semana das eleições fora de época de Jardim, Bela Vista e Figueirão, lideranças políticas reforçam a campanha de aliados em comícios, caminhadas e carreatas. Eles tentam conquistar os votos dos indecisos e ampliar o número de prefeitos para entrar com força na corrida pela sucessão estadual, em 2014.

Neste final de semana, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) passou por Bela Vista e Jardim. Também reforçaram a campanha a prefeito do vereador Reinaldo Piti (PSDB) o senador Ruben Figueiró (PSDB), os deputados estaduais Márcio Monteiro (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB), a vereadora de Campo Grande Professora Rose (PSDB), além de vários ex-prefeitos que apoiam o candidato.

Em comício na cidade de Bela Vista, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou o potencial de desenvolvimento da cidade. Para ele, é possível atrair indústrias e gerar empregos com planejamento, gestão eficiente e transparência. O parlamentar também destacou a necessidade de se investir em mão de obra qualificada.

“Bela Vista é uma cidade que tem gente trabalhadora, mas infelizmente nos últimos anos as administrações têm deixado a desejar”, lamentou o deputado, em seu pronunciamento. “Bela Vista não tem conseguido crescer. A juventude não tem oportunidades. Mas aqui tem potencial para se desenvolver, com geração de empregos, só precisa de uma coisa: um prefeito honesto, competente, que conhece os problemas da cidade, que não vai estar na prefeitura para tirar proveito, para benefício pessoal”, disse.

Reinaldo ainda alertou os eleitores para pensar bem antes de votar a fim de mudar o rumo da cidade. “Não podemos aceitar coisas erradas. Não podemos aceitar mentiras, não acreditem em pessoas que prometem o que não podem cumprir”, comentou.

No sábado (29), o deputado participou de caminhada pelo centro de Jardim com o candidato Gláucio Cabreiras (DEM) e seu vice Carlos da Casa do Criador. No comércio, ele conversou com empresários e funcionários sobre os problemas e potencialidades da cidade.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) também aproveitou o fim de semana para reforçar a campanha de aliados. Na sexta-feira à noite (28), ele participou de comício do candidato Gláucio Cabreira (DEM), em Jardim.

No sábado de manhã (29), o parlamentar foi à Bela Vista integrar caminhada do candidato Marco Palmieri (DEM). “São nomes que estão fortalecendo as novas ideias no interior de Mato Grosso do Sul”, comentou no Facebook em defesa dos aliados.

Os petistas Delcídio do Amaral e Marcus Garcia reservaram a próxima quarta-feira (4) para contribuir com a campanha dos aliados. No período da tarde, os dois participam de carreata em prol da eleição de doutor Renato de Souza Rosa (PSB), candidato a prefeito de Bela Vista.

À noite, eles sobem no palanque de doutor Erney Cunha Barbosa (PT), que concorre à Prefeitura de Jardim. Na sexta (28), Garcia esteve na cidade para reforçar comício do aliado.