As rodovias federais e estaduais de Mato Grosso do Sul registram grande movimentação na manhã desta quarta-feira (13), principalmente de caminhões e carretas na BR-163, saída para São Paulo.

A restrição da circulação aos veículos que necessitam de AET (Autorização Especial de Trânsito) segue até o meio dia. “Carretas tiveram o transito livre. Já os bitrens – com duas carretas acopladas, vão poder voltar a circular no período da tarde”, informou Tércio Baggio, chefe de comunicação social da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Com medidas acima de 18,60 m de comprimento, 2,60 m de largura e 4,40 m de altura, os veículos de grande porte tiveram horário restrito de trânsito, durante o período da Operação de Carnaval.

A PRF contabilizou, até ás 0h de hoje, 67 acidentes, sendo que 34 pessoas ficaram feridas e quatro morreram. Por estarem embriagados, 86 motoristas foram notificados, além de 29 pessoas presas.

Ao todo, foram emitidas 2,7 mil autuações, como multas de trânsito, além da realização de 2.730 testes de alcoolemia e do recolhimento de 73 veículos que foram encaminhados ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

“Com relação ao número de mortes, consideramos o feriado mais violento do que no ano passado, quando uma pessoa morreu. Mas com relação ao número de acidentes, contabilizamos uma quantidade dentro do esperado”, avalia o inspetor José Ramão Mariano Filho.

(Matéria editada às 10h30 para acréscimo de informações).