Uma árvore, de cerca de 20 metros, caiu sobre o muro de uma residência na rua do Retorno, no bairro Nova Tiradentes, região leste de Campo Grande, durante a chuva, por volta das 16h20 deste sábado (21). De acordo com o proprietário da casa, Ramão Elicheser, 58 anos, ele já ligava há um mês para que a Defesa Civil fizesse o corte da árvore.

“Liguei hoje as 10h30 falando que ia chover e cair. Eles falaram que só poderiam vir na segunda-feira”, afirma. A queda da árvore danificou o telhado, muro e portão da residência.  Por sorte, a varanda, onde esta as filhas de Ramão, não foi atingida.

Conforme o vendedor, outra árvore havia caído na calçada na anterior e outra oferece risco.  O Corpo de vai demorar cerca de uma hora para terminar o corte da arvore.

O Corpo de Bombeiros contabilizou a queda de oito árvores em toda cidade. Além disto, cinco bairros estão sem energia em decorrência das fortes chuvas. Equipes da Enersul estão nos bairros Jardim São Bento, Jardim TV Morena, Jardim São Lourenço, Chácara Cachoeira e Vila Boas para tentar reestabelecer o fornecimento de energia.