Geral

Jovens lotam shopping em evento de incentivo à jornada mundial da juventude; veja vídeo

Cerca de 700 jovens ‘invadiram’ a praça de alimentação do Shopping Campo Grande  na tarde deste domingo (31) para promover o “flash mob” da JMJ (Jornada Mundial da Juventude). O objetivo é incentivar crianças e adolescentes a participar da Jornada, que que será realizada em julho deste ano com a presença do Papa Francisco. A dança surpreendeu […]

Arquivo Publicado em 31/03/2013, às 22h52

None
862109362.jpg

Cerca de 700 jovens ‘invadiram’ a praça de alimentação do Shopping Campo Grande  na tarde deste domingo (31) para promover o “flash mob” da JMJ (Jornada Mundial da Juventude). O objetivo é incentivar crianças e adolescentes a participar da Jornada, que que será realizada em julho deste ano com a presença do Papa Francisco. A dança surpreendeu quem estava na praça de alimentação.


Os participantes do flash mob – uma espécie de aglomeração instantânea de pessoas para realizar uma ação inusitada – ensaiaram separadamente nas várias paróquias de Campo Grande. No sábado (30) foi realizado um ensaio geral, que reuniu cerca de 400 pessoas, número que aumentou para mais de 700 neste domingo.


“É acima de tudo uma manifestação pacífica com objetivo de incentivar os jovens à participar da Jornada da Juventude no Brasil, quando receberemos o papa Francisco”, explicou um dos organizadores do encontro, André Andrade, 22 anos.


O evento foi realizado pela Arquidiocese de Campo Grande e superou a expectativa de participação, que inicialmente era de 300 jovens católicos no Shopping Campo Grande.


Mesmo sem a realização de ensaios mais elaborados, o “frash mob” acabou dando certo e surpreendeu quem estava na praça de alimentação. Foram cerca de dez minutos, nos quais os jovens dançaram a música “Eu Acredito na Juventude”, uma espécie de hino da JMJ no Rio de Janeiro.


“O mais importante é que este é o ano da juventude e da fé, e essa música é especial para a gente”, frisou Andrade. O evento reuniu crianças e adolescentes de vários movimentos da Igreja Católica.


A Jornada Mundial da Juventude, ocorre em julho e marcará a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil.


Inusitado


“Flash Mob” nada mais é do que uma aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada. Neste domingo foi a dança, previamente combinada. A expressão geralmente se aplica à reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação.

Jornal Midiamax