Jovem de 18 anos vai parar na delegacia por maltratar cavalo

Populares denunciaram Anderson da Fonseca de Franca, de 18 anos, porque ele estaria maltratando um cavalo, em frente a uma farmácia, no Centro de Mundo Novo, distante a 462 km de Campo Grande. Por volta das 22h50 de ontem (26), o rapaz acabou sendo detido pela Polícia Militar Ambiental por crueldade contra animais. Quando a guarnição […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Populares denunciaram Anderson da Fonseca de Franca, de 18 anos, porque ele estaria maltratando um cavalo, em frente a uma farmácia, no Centro de Mundo Novo, distante a 462 km de Campo Grande. Por volta das 22h50 de ontem (26), o rapaz acabou sendo detido pela Polícia Militar Ambiental por crueldade contra animais.

Quando a guarnição chegou para atender a ocorrência (1056/13), constatou que o jovem estava montado no cavalo, visivelmente debilitado. Em razão aos maus tratos praticados pelo acusado, o animal estaria cansado, suado e mancando.

Diante da situação, os militares elaboraram a documentação necessária e encaminharam o autor até a delegacia de polícia da cidade. O autor informou que não seria dono do cavalo, que ele era de um amigo. Com isso, o animal permaneceu no 2° GPMA (Grupamento da Polícia Militar Ambiental) de Mundo novo, para avaliação do médico veterinário. Em seguida, o cavalo deverá ser encaminhado ao seu legítimo proprietário.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)