O jogador italiano de pôquer Alessandro Bastianoni foi encontrado morto em um apartamento em Lima, capital do Peru, segundo a imprensa local.

Os jornais peruanos afirmam que, pelo estado de decomposição do corpo, Bastianoni teria se suicidado há 10 dias, após perder US$ 600 mil. A morte do italiano, conhecido mundialmente pelo seu desempenho no pôquer, só foi descoberta porque sua namorada, Yeinni Ospina, que vive na Colômbia, viajou ao Peru depois de várias tentativas frustradas de contatar Bastianoni. A última conversa telefônica do casal ocorreu no último dia 6 de julho.

“Ele me disse que tinha perdido muito dinheiro. Dava para notar uma tristeza profunda em sua voz. Eu tentei reanimá-lo, mas foi inútil”, contou Ospina, que logo ao chegar em Lima avisou a embaixada italiana e a Direção de Investigações Criminais (Dirincri).

A polícia, rastreando chamadas do celular, conseguiu chegar até ao apartamento que Bastianoni havia alugado no bairro de Miraflores. Ao lado do corpo, foi encontrada uma carta e restos de veneno.