Pular para o conteúdo
Geral

Inscrições para o programa Jovens Embaixadores vão até 9 de agosto

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores prosseguem abertas até o dia 9 de agosto. Para se inscrever é preciso acessar o link de inscrição no programa Jovens Embaixadores para preencher o formulário (http://brazil.usembassy.gov/ya.html); se aprovado na primeira fase de seleção, identificar a instituição parceira mais próxima de sua residência e encaminhar o questionário...
Arquivo -

As inscrições para o programa Jovens Embaixadores prosseguem abertas até o dia 9 de agosto. Para se inscrever é preciso acessar o link de inscrição no programa Jovens Embaixadores para preencher o formulário (http://brazil.usembassy.gov/ya.html); se aprovado na primeira fase de seleção, identificar a instituição parceira mais próxima de sua residência e encaminhar o questionário preliminar devidamente preenchido com a documentação solicitada.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ser estudante do ensino médio na Rede Pública, pertencer à camada sócioeconômica menos favorecida, ter excelente desempenho escolar, ser comunicativo, possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade; estar engajado, por pelo menos um ano, em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar estudantes brasileiros da Rede Pública de Ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Os vencedores das 35 bolsas viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um Estado diferente nos Estados Unidos. Nos Estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aula e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão