Geral

Grêmio surpreende e anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo

Em meio ao jogo-treino deste sábado, contra o Caxias, a direção do Grêmio resolveu demitir Vanderlei Luxemburgo, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2012. De acordo com o diretor executivo Rui Costa, o clube precisava de um “fato novo”. O auxiliar Roger Machado será o comandante da equipe de forma interina. – É exatamente […]

Arquivo Publicado em 29/06/2013, às 23h04

None

Em meio ao jogo-treino deste sábado, contra o Caxias, a direção do Grêmio resolveu demitir Vanderlei Luxemburgo, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2012. De acordo com o diretor executivo Rui Costa, o clube precisava de um “fato novo”. O auxiliar Roger Machado será o comandante da equipe de forma interina.


– É exatamente isso. Tivemos uma reunião pela manhã. Decisão que é unânime, do presidente e do departamento de futebol. Ele (Luxa) sai do Grêmio pela porta da frente. Avaliamos e precisávamos de um fato novo para a retomada do campeonato – disse Rui Costa.


Luxa foi ao estádio Olímpico na manhã deste sábado, e chamou a atenção o fato de não acompanhar o jogo-treino à beira do gramado. Ele estava reunido com o presidente Fábio Koff, que o comunicou da decisão – o dirigente já havia conversado com o empresário do técnico, Gilmar Veloz, no fim da noite de sexta-feira. Luxa deixou o estádio em seu carro, por volta das 11h.


A surpresa está exatamente na mudança de atitude de Koff, que, mesmo após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, preferiu, à época, manter o técnico. O mandatário chegou a dizer, após o empate com o São Paulo, em 12 de junho, antes da parada do Brasileirão, que Luxa teria “todo o tempo do mundo” para mostrar o seu trabalho.


O aproveitamento do treinador foi de 54,4%, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos. Mesmo com os bons números, foi eliminado antes da decisão de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas da Sul-Americana, mas conseguiu um terceiro lugar no Brasileiro passado, alcançando a Libertadores.

Jornal Midiamax