Fiems promove encontro de negócios entre empresários do Estado e do Chile
O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, em parceria com o Pro-Chile e com apoio da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), promove, nesta amanhã (01) e sexta-feira (02), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), um encontro empresarial entre empresários sul-mato-grossenses e chilenos para apresentar oportunidades de negócios e investimentos e…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, em parceria com o Pro-Chile e com apoio da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), promove, nesta amanhã (01) e sexta-feira (02), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), um encontro empresarial entre empresários sul-mato-grossenses e chilenos para apresentar oportunidades de negócios e investimentos entre Mato Grosso do Sul e Atacama. O encontro também inclui reuniões de negócios dos chilenos com atacadistas e supermercadistas do Estado e visitas às principais redes de atacado e supermercados da Capital.
Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a delegação chilena conta com o diretor do Pro-Chile de Atacama, Juan Noemí Campos, do encarregado de fomento produtivo do Governo de Atacama, Nibaldo Guaita, da encarregada pela unidade de relações internacionais do Governo de Atacama, Leny Nuñez, e dos conselheiros regionais do Governo de Atacama, Aberto Gaete e Wladimir Muñoz. “O Chile tem buscado, frequentemente, uma aproximação comercial com Mato Grosso do Sul e agora essa relação bilateral pode ser intensificada com o interesse dos empresários de Atacama em importar produtos comercializados pelos atacadistas e distribuidores sul-mato-grossenses”, detalhou.
Fábio Fonseca ressalta ainda que esse encontro empresarial é uma oportunidade ímpar para que os empresários de Mato Grosso do Sul possam buscar a inserção no mercado consumidor chileno. Pelo lado dos empresários do Chile, o evento servirá para que obtenham informações sobre a infraestrutura dos atacadistas e distribuidores do Estado, bem como o perfil desses estabelecimentos. “Eles também vão sugerir a utilização dos portos chilenos para a importação de produtos oriundos do mercado asiático, pois, dessa forma, a distância ficaria até 7 mil quilômetros menor”, detalhou.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Sancionada lei que autoriza exemplar da Bíblia Sagrada em escolas de MS
Lei autorizativa prevê que Bíblia possa ser doada por pessoas físicas e jurídicas no Estado e que precisam estar em local visível e de fácil acesso de alunos, professores e demais usuários
Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
Vídeo chamou a atenção nas redes sociais e surpreendeu moradores que não são da região
Casa da Saúde retoma atendimentos nesta quinta-feira
A Casa da Saúde estará aberta até às 16h
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de sepse pulmonar
Sepse foi provocada por agravamento de câncer de próstata, que retornou este ano em fase de metástase. Ator deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.