Geral

Ferrari faz mudanças e fica para trás em treino; Massa é 14º e Alonso 11º

A Ferrari decidiu antecipar os planos para 2014 e promoveu mudanças nos carros já para o GP dos Emirados Árabes deste fim de semana. As alterações promovidas na aerodinâmica não trouxeram bons resultados iniciais. Os dois pilotos da escuderia ficaram longe dos melhores tempos. Felipe Massa registrou apenas o 14º melhor tempo no treino livre […]

Arquivo Publicado em 02/11/2013, às 11h02

None
1327396189.jpg

A Ferrari decidiu antecipar os planos para 2014 e promoveu mudanças nos carros já para o GP dos Emirados Árabes deste fim de semana. As alterações promovidas na aerodinâmica não trouxeram bons resultados iniciais. Os dois pilotos da escuderia ficaram longe dos melhores tempos.


Felipe Massa registrou apenas o 14º melhor tempo no treino livre deste sábado (1min42s702); Alonso foi um pouco melhor, com a 11ª posição (1min42s516). A dupla rodou um segundo acima dos pilotos da Red Bull.


O tetracampeão Sebastian Vettel fez o melhor tempo da atividade livre do sábado, com 1min41s349. Seu companheiro de equipe, Mark Webber, conseguiu a segunda marca, com 1min41s571. Confira todas as marcas dos treinos deste sábado.


O treino que definirá o grid para a corrida em Abu Dhabi acontece às 11h (horário de Brasília).


A escuderia italiana não dá detalhes do que pretende adotar para 2014. A Ferrari informa apenas que os pneus macios nos treinos sofreram com a alta temperatura na Arábia e da pista (média de 35º C e 46º C, respectivamente). Os pilotos da escuderia também usaram compostos médios.


Mas Alonso e Massa já haviam dito na sexta-feira que não fariam grandes planos para a prova deste domingo.


“No momento não estou muito satisfeito com o comportamento do carro, já que não foi competitivo como eu esperava ser”, destacou Massa ao site oficial da Ferrari, na sexta.


Massa já havia registrado marcas ruins na sexta. No treino inicial, ele ficou em 17º. Na segunda atividade de sexta, ele marcou o 10º tempo.


“Com sorte iremos encontrar algo nos ajustes amanhã, mas o quer que encontremos, precisamos ser honestos e admitir que este será um final de semana bastante difícil para nós”, disse Alonso.


Os carros da Ferrari sofreram com a falta de aderência do circuito de Yas Marina. O traçado rápido piora a situação da equipe italiana, mais lenta em relação a Red Bull, Mercedes e Lotus.


A McLaren, que realiza campanha mediana na temporada, também promoveu mudanças para a etapa em Abu Dhabi. Jenson Button registrou o sexto melhor tempo, enquanto o outro piloto da escuderia, Sérgio Perez, ficou apenas com a 18ª posição.

Jornal Midiamax