Pular para o conteúdo
Geral

Em discurso emocionante, Ferguson se despede do Manchester

Depois de dar adeus aos torcedores do Manchester United em Old Trafford com uma vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, neste domingo, Alex Ferguson recebeu uma série de homenagens do clube, do qual se aposentará como técnico após incríveis 27 anos seguidos no comando. E o treinador escocês, como não poderia ser diferente, […]
Arquivo -

Depois de dar adeus aos torcedores do Manchester United em Old Trafford com uma vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, neste domingo, Alex Ferguson recebeu uma série de homenagens do clube, do qual se aposentará como técnico após incríveis 27 anos seguidos no comando. E o treinador escocês, como não poderia ser diferente, retribuiu a confiança depositava nele por mais de duas décadas por meio de um discurso emocionado

Com o microfone aberto ao público, o comandante disse: “Foi uma experiência inesquecível para todos nós. Então obrigado a vocês por isso”. Em seguida, ele enfatizou que tinha de dizer “obrigado ao Manchester United”. “Não apenas às pessoas que trabalham aqui, mas a todos vocês (torcedores). Vocês foram a mais fantástica experiência da minha vida. Obrigado”, completou

Ferguson, porém, destacou que a sua aposentadoria não significou a fim de sua passagem pelo Manchester, onde seguirá trabalhando como diretor e embaixador. E ele aproveitou para pedir apoio da torcida a David Moyes, que assumirá o seu lugar como técnico a partir da próxima temporada do futebol europeu.

“Eu gostaria de lembrá-los que quando nós tivemos momentos ruins aqui, o clube me apoiou. A diretoria me apoiou, a comissão técnica me apoiou, os jogadores me apoiaram. O seu trabalho agora é apoiar o novo treinador”, disse Ferguson aos cerca de 70 mil torcedores que foram ao Old Trafford neste domingo.

O técnico ainda comemorou o fato de que treinou “alguns dos melhores jogadores do país (Inglaterra)” durante anos e prestou homenagem a Paul Scholes, que anunciou no último sábado que irá se aposentar ao final desta temporada europeia após 21 anos defendendo o Manchester United. “Eu gostaria de fazer um tributo a Paul Scholes…. É um jogador inacreditável, um dos maiores jogadores que este clube teve”, disse.

ROONEY DE SAÍDA? – Além do discurso de despedida, Ferguson confirmou neste domingo que o atacante Wayne Rooney pediu para ser transferido após o Campeonato Inglês e por isso não atuou neste domingo.

“Eu não acho que o Wayne Rooney estava entusiasmado para jogar, simplesmente porque ele pediu para ser transferido”, revelou Alex Ferguson após a partida. O treinador, no entanto, garantiu que o Manchester pretende manter o jogador e não aceitará nenhuma proposta por ele. “Nós não vamos vendê-lo.”

Rooney sequer ficou no banco de reservas neste domingo. As câmeras de tevê flagraram o atacante assistindo à partida das tribunas e ele foi ao campo após o apito final participar da festa pelo título nacional.

A declaração de Ferguson abre ainda mais espaço para especulações sobre o futuro de Rooney. Segundo parte da imprensa europeia, o jogador estaria na mira do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Outro interessado no futebol do atacante seria o Chelsea.

O desejo de Rooney de deixar o Manchester teria sido causado por David Moyes, que assumirá a equipe na próxima temporada. Os dois trabalharam juntos no Everton e a relação entre eles azedou depois que o treinador fez duras críticas ao atacante quando ele aceitou a proposta para se transferir para Old Trafford, em 2004

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão