Geral

Corumbaense estreia no Arthur Marinho e busca 1ª vitória

Em penúltimo lugar na classificação do grupo B do Campeonato Estadual de Futebol, o Corumbaense inicia neste sábado, 16 de fevereiro, uma sequência de três partidas no estádio Arthur Marinho que vão decidir os rumos do time na competição. O Carijó enfrenta o Sete de Dourados, quarto colocado na chave, às 16 horas. Passado praticamente […]

Arquivo Publicado em 15/02/2013, às 11h58

None
14803505.bmp

Em penúltimo lugar na classificação do grupo B do Campeonato Estadual de Futebol, o Corumbaense inicia neste sábado, 16 de fevereiro, uma sequência de três partidas no estádio Arthur Marinho que vão decidir os rumos do time na competição. O Carijó enfrenta o Sete de Dourados, quarto colocado na chave, às 16 horas.


Passado praticamente um mês do início da Série A, esta será a primeira partida do Corumbaense diante de sua torcida. O Arthur Marinho ficou impedido de sediar jogos do Estadual até que a situação dos laudos fosse regularizada junto à 43ª Promotoria de Justiça, de Campo Grande.


Com incômodos três pontos em quatro jogos e ocupando a sexta colocação no grupo – está na frente apenas do Águia Negra – o alvinegro pantaneiro ainda está em busca da primeira vitória na competição. Até agora, a equipe perxdeu uma partida e empatou outras três. Veja abaixo a tabela da classificação.


Esses três jogos seguidos no Arthur Marinho – vai enfrentar o Sete de Dourados, Águia Negra e Naviraiense – podem ser o divisor de águas para o time da Avenida General Rondon. Se vencer as três partidas pode dar um salto significativo na tabela de classificação e até entrar no grupo dos quatro que avançam para a segunda fase do Estadual 2013.


Ao longo da primeira fase, o Corumbaense ainda terá mais duas partidas em casa. Vai enfrentar o URSO de Mundo Novo e o Ivinhema no Arthur Marinho nos dias 06 e 09 de março, segundo prevê a tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).


Pelo regulamento, na primeira fase as equipes estão divididas em dois grupos com sete times cada. Em turno e returno, as equipes se enfrentam dentro da própria chave. As quatro primeiras de cada grupo avançam para a segunda fase, que é a de quartas-de-final. Nas quartas, são formados quatro grupos com cruzamentos de chaves e quem somar mais pontos – em jogos de ida e volta – passa para a semifinal. As finais serão jogadas nos dias 28 de abril e 05 de maio.


Arbitragem


A partida entre Corumbaense e Sete de Dourados terá arbitragem de Ernani Tomaz da Silva. Os auxiliares serão Sérgio Alexandre da Silva e José Ambrósio da Silva. O quarto árbitro escalado é Thiago Vinicius Oliveira.

Jornal Midiamax