Corinthians vence de novo, amplia crise do São Paulo e conquista Recopa
O Corinthians conquistou nesta quarta-feira o título da Recopa Sul-Americana de 2013. Em uma partida sem sustos, o time comandado pelo técnico Tite venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0 e confirmou seu favoritismo diante da má fase tricolor e faturou o segundo título do ano. Na partida de ida, no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians conquistou nesta quarta-feira o título da Recopa Sul-Americana de 2013. Em uma partida sem sustos, o time comandado pelo técnico Tite venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0 e confirmou seu favoritismo diante da má fase tricolor e faturou o segundo título do ano. Na partida de ida, no Estádio do Morumbi, os corintianos venceram por 2 a 1.
A perda do título continental, porém, fica em segundo plano para os são-paulinos, que chegaram a sete jogos sem vencer – a equipe não deixa o campo vitoriosa desde que fez 5 a 1 no Vasco no final de maio. Vencedor da Recopa em 1993 e 1994, o time do Morumbi perdeu a competição na única vez em que a disputou nos moldes atuais, em 2006, contra o Boca Juniors.
Por sua vez, o Corinthians – que já faturou o Campeonato Paulista em 2013 – apenas confirmou a boa fase e conquistou mais um título inédito para sua galeria. Para o lado alvinegro, a noite foi quase um evento para cumprir protocolo com festa – que começou com a visita do volante Paulinho, já acertado com o Tottenham, ao gramado.
Com a vantagem no placar e diante da má fase do São Paulo, o Corinthians não demorou a pressionar o gol defendido por Rogério Ceni. Logo aos 4min, Romarinho aciona Guerrero de cabeça, mas o peruano fura na hora do arremate e facilita para a defesa. Depois, aos 12min, Edenílson roubou de Juan pela direita e rolou para o centro para Danilo, que chutou forte e parou na defesa do camisa 01 do time tricolor.
O São Paulo bem que tentou reagir, mas o chute de Osvaldo aos 17min passou por cima da meta de Cássio. Melhor para os alvinegros, que fizeram 1 a 0 aos 36min: após cruzamento de Emerson na área, Rafael Tolói salvou a primeira ao travar a finalização de Guerrero, mas Romarinho chegou desequilibrado e mandou para o gol. Ameaça tricolor, apenas aos 42min, quando Juan cruzou na área e Luís Fabiano cabeceou para fora – a arbitragem já marcava impedimento.
O Corinthians ainda teve a chance de fazer o segundo logo aos 11min da etapa final, em arrancada de Fábio Santos; porém, mesmo com dois jogadores em condição na área, o lateral arriscou um chute fraco e facilitou para Rogério Ceni. Na resposta, o São Paulo tentou ameaçar com dois cruzamentos de Paulo Henrique Ganso, aos 20min e aos 21min – Luís Fabiano parou em Cássio no primeiro, enquanto Aloísio, livre, chutou em cima do goleiro no segundo.
Sem conseguir o empate, as chances do São Paulo minguaram ainda mais com o segundo gol do Corinthians, aos 24min: após bela jogada individual de Guerrero pela esquerda, Fábio Santos cruzou e Danilo cabeceou na área – Rogério Ceni ainda defendeu, mas o próprio camisa 20 aproveitou o rebote e mandou para as redes. Neste momento, o São Paulo precisava de três gols em 20 minutos.
No fim, com a partida decidida, Tite colocou Renato Augusto na vaga de Romarinho, enquanto a torcida gritava “olé” e “é campeão”. Alexandre Pato e Ibson também deixaram o banco, ocupando respectivamente as vagas de Guerrero e Emerson. À beira do gramado, Paulinho fazia festa com os companheiros. Aí, o time só esperou o apito final para fazer a festa. Do outro lado, o São Paulo mais uma vez se preparava para juntar os cacos.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.