O Corinthians segue em situação ruim no Campeonato Brasileiro após o empate por 1 a 1 com o Altético-PR no estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR, pelo oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Só que a expectativa no clube é de a reabilitação no próximo domingo, diante do São Paulo no Pacaembu.
 
“Nós temos uma semana para nos preparamos e já vamos trabalhar o jogo contra o São Paulo como uma nova final. Não adianta achar que é um jogo a mais no campeonato. É um duelo importante por conta da nossa fase”, disse Paulo André em entrevista à rádio .

“Queremos vencer o São Paulo por jogarmos em casa e precisarmos nos recuperar. A aplicação do time será a mesma da final da Recopa”, prometeu Douglas.
 
O Corinthians segue em apuros no Brasileiro na 12ª colocação, com apenas dez pontos. O Atlético se encontra em situação ainda pior, já que o time está na zona de rebaixamento, com sete pontos.
 
Na Recopa, o Corinthians foi campeão ao vencer os dois jogos contra o São Paulo. O primeiro por 2 a 1 no Morumbi e o segundo por 2 a 0 no Pacaembu.