Com atividades esportivas e recreativas, voltadas para crianças e para o público adulto, o Lazer em Ação acontece neste sábado (29.06) no Centro Comunitário Marechal Rondon, no bairro Coohaphama, das 14 horas às 17 horas. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Serão oferecidas atividades de Tênis de Mesa, Basquete, Voleibol, oficina de Brinquedo com materiais reciclados de PET, recreação com brincadeiras educativas e de roda, jogos de mesa (dominó, dama, xadrez e bozó) e pintura facial.

Segundo a Diretora-Presidente da Funesp, Leila Cardoso Machado o projeto, que está na 6ª edição, proporciona práticas esportivas e de lazer com a família e com toda comunidade local. “O Projeto tem um resultado positivo entre os moradores, eles praticam atividades físicas, recebem atendimento dos serviços públicos, tudo de forma gratuita. Nosso objetivo é a promoção de esporte, de inclusão social, de saúde e preservação de valores morais e de cidadania”.

No evento, a equipe do Projeto Ginástica em Ação fará exercícios aeróbicos para a comunidade a partir das 16h.

Parceiros

– Orientação DST e Ônibus Odontológico com equipe da SESAU;

– Jogos Educativos e Entrega de Squezze com servidores da AGETRAN;

– Orientação Trabalhista e Carteira de Trabalho com equipe da FUNSAT;