Em menor número, mas com grande agitação, torcedores do Cene pareciam sentir que o time não iria encontrar dificuldades no clássico contra o Comercial. Mesmo com o mando de jogo, a equipe comercialina parece que não entrou em campo neste domingo e tomou uma goleada de 5×0 na estreia.

O primeiro gol veio aos 27 minutos do primeiro tempo, com Uélison Santana, camisa 10. O Comercial nem teve tempo de colocar a cabeça e dois minutos depois, Careca, camisa 9, marcou mais um para o Cene.

O Colorado entrou disposto a virar o jogo na segunda etapa, mas o Furacão Amarelo continuou com o domínio da partida e seguiu impondo ritmo ao jogo. Careca marcou mais dois. Keverson, camisa 16, substituiu Buiú, camisa 11, e no primeiro toque na bola marcou o quinto gol, selando a goleada.

“Fico feliz em poder fazer o gol no primeiro toque na bola. Estamos trabalhando para ganhar sempre e esta vitória ampla no clássico e primeiro jogo do campeonato dará ânimo para lutarmos pelo título”, comentou Kerverson.

O nome do jogo Careca também acredita que a goleada vai ajudar o time no início do campeonato. “Começamos com o pé direito e temos que pensar que cada jogo é uma decisão. Minha meta é conquistar o campeonato estadual e usá-lo como vitrine. Apesar dos três gols, o mérito da vitória Ed e toda a equipe”, afirmou o artilheiro.

Avaliando a derrota, o técnico o Comercial Mirandinha afirmou que tem muito trabalho para preparar o time depois da goleada. “Erramos em tudo, no time, no jogo. Precisamos trabalhar para consertar estes erros, para que não se repitam”, disse.

Torcida

Com o público de 2.056 e com renda de R$ 9.953, o primeiro clássico do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol foi marcado por protestos da torcida comercialina, maioria no Estádio Morenão.

Faixas de cabeça para baixo, vaias e pedido de demissão do técnico do Colorado Mirandinha ecoavam das arquibancadas. “Técnico? Aquilo não é técnico. Tem que mandar embora ele e o resto do time todo. Que vergonha”, comentou o torcedor do Comercial Adriano Miyagi, depois do jogo.

Próxima rodada

Na segunda rodada do Estadual o Cene enfrenta o Maracajú, no Olho do Furacão, às 16h de quarta-feira (23). No mesmo horário o Comercial busca a primeira vitória contra o SER Chapadão, em Chapadão do Sul.