Pular para o conteúdo
Geral

Com mais de 300 veículos, motoristas fazem carreata de São Cristóvão em Campo Grande

A previsão é reunir cerca de 450 devotos na Capital. Mas além de católicos, o evento atrai pessoas de todos os tipos, inclusive, de outras religiões.
Arquivo -

A previsão é reunir cerca de 450 devotos na Capital. Mas além de católicos, o evento atrai pessoas de todos os tipos, inclusive, de outras religiões.

O Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas e viajantes, é celebrado nesta quarta-feira (25), mas os Campo-grandenses anteciparam a comemoração e organizaram uma carreata neste domingo (21), reunindo mais de 300 veículos e cerca de 450 pessoas.

A concentração, que iniciou por volta das 6h30, no trevo da Coca Cola, seguiu em direção pela Gury Marques, depois percorreu a avenida Guaicurus até a BR-163. Em seguida, os motoristas se concentraram no Posto de Combustível Caravágio, para a realização de uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Dimas.

“O evangelho é para todos, a igreja tem que ir aonde o povo está. A benção não é só para os motoristas. Todos nós estamos sempre a caminho, e Deus vai conosco pela estrada da vida”, destacou o arcebispo.

De acordo com o padre Jocerlei José Tavares, o evento foi organizado pela Paróquia Santa Rita de Cássia junto com transportadoras e empresas do ramo. “Reunimos 230 caminhões, mais de 100 carros, fora as motocicletas. Aqui deve se concentrar cerca de 450 pessoas. O movimento começou tímido, e essa é a terceira edição. Mas graças a Deus, agora está expressivo”, contou o padre.

O padre destacou que o objetivo da carreata é estimular a fé das pessoas e promover a união, já que os motoristas, geralmente, viajam sozinhos e estão suscetíveis aos acidentes. “Sou devoto de São Cristóvão. Já sofri vários acidentes ao longo dos 15 anos de trabalho, mas graças a Deus nenhum me tirou desse ramo”, contou Fabio Kolovski, de 38 anos, que trabalha transportando trator.

A carreata acabou surpreendendo muitas pessoas, que aproveitaram para acompanhar o evento. “Eu dormi aqui no posto e estava de passagem. Vim de e seguiria para . Gostei muito, não sabia que a comemoração era assim, está muito bonita”, contou Flavio Gomes Dantas, de 34 anos, que é caminhoneiro há 10.

O evento reúne gente de todos os tipos, inclusive, de outras religiões. Fábio Moura, de 27 anos levou sua esposa Alexandra Diniz, de 32 e suas duas filhas para participarem da carreata. “Gostei muito, é uma maneira de descontrair com a família e reencontrar os companheiros. Mesmo não sendo católicos temos devoção a São Cristóvão por causa da profissão”.

Após a missa no posto de gasolina, os motoristas têm como itinerário seguir em procissão pela BR-163 até o bairro Universitário. Na rua Vitor Meireles com a Pontalina será feita uma benção ao motoristas. Em seguida, eles almoçarão na Assufems (Associação Recreativa de Servidores da UFMS), onde serão distribuídos prêmios e brindes aos participantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Campo Grande, casal morre em acidente de carro na Raposo Tavares

fala povo

Fala Povo na área: estúdio móvel do Midiamax leva gincana para região do Nova Campo Grande

Operação Carbono Oculto é nova forma de proceder contra o crime organizado, diz Haddad

Joyce: saiba como está a participante mais pesada de ‘Quilos Mortais’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Homem de 29 anos é morto a tiros de espingarda após briga em conveniência de Dourados

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Vídeo de macaco andando como humano em uma praia do Pará fez sucesso nas redes sociais; veja

Polícia

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Operação foi deflagrada após uma carreta bitrem ser apreendida com mais de mil caixas de cigarro

Transparência

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

Justiça reconheceu a nulidade de 6 anos do processo que investiga 'farra das diárias' na Câmara de Naviraí

Polícia

‘Briga familiar e drogas’, relata sobrinho de homem morto sobre vila que Emanuelly morava

Homem de 45 anos morreu após ser ferido por golpes de facão, no ambiente em que criança sequestrada morava