A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), além das atividades rotineiras desenvolvidas, realizou no fim de semana, com o apoio do 1º, 9º e do 10º Batalhões da Polícia Militar operações em pontos estratégicos da Capital, como os altos da Avenida Afonso Pena, Avenida Mato Grosso, mirante do Aeroporto, Avenida Coronel Antonino e Vila Margarida, com o intuito de coibir as infrações de trânsito, dar mais segurança e atender as solicitações da comunidade.

As fiscalizações resultaram em 115 notificações, apreensão de 17 Carteiras Nacionais de Habilitação e de 46 certificados de licenciamento anual. Também foi feita a remoção de 33 veículos para o pátio do Detran. A Ciptran ainda autuou 17 pessoas por alcoolemia, sendo que quatro foram encaminhadas para delegacia.

O comandante da Ciptran, tenente-Coronel Alírio Villasanti, ressalta a importância dessas ações. “O policiamento nas ruas é fundamental para dar sensação de segurança à população, ajudar na prevenção de acidentes e na fiscalização de infrações à lei seca”, comenta Villasanti.

As ações continuarão durante a semana em bairros da Capital e, no fim de semana, se estendem para as vias de maior fluxo da cidade, como a Afonso Pena, Mato Grosso e Zahran.