Pular para o conteúdo
Geral

Católicos de Campo Grande madrugam no Centro para confeccionar tapetes de Corpus Christi

Centenas de católicos de Campo Grande participam na manhã desta quinta-feira (30) da montagem do tapete de Corpus Christi no Centro da cidade. As avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa e a Rua 14 Julho, aos poucos, começam a ganhar diversas cores para a passagem de Jesus, como acreditam os fiéis. Muitos começaram […]
Arquivo -
Centenas de católicos de participam na manhã desta quinta-feira (30) da montagem do tapete de Corpus Christi no Centro da cidade. As avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa e a Rua 14 Julho, aos poucos, começam a ganhar diversas cores para a passagem de Jesus, como acreditam os fiéis.
Muitos começaram as montagens antes das 6h. Segundo a Arquidiocese de Campo Grande, o tapete terá 1.362 metros e servirá de caminho para a procissão do ‘Corpo de Cristo’, que será realizada durante a tarde, depois da celebração de uma missa campal. Ao todo, 37 paróquias de Campo Grande participam do evento.
“É a celebração da eucaristia e um momento de confraternização entre paróquias. Fazemos o tapete para Jesus passar”, explica a coordenadora do tapete da Catedral Santo Antônio, Deise Helena Gomes. 
Mariane Lorrayne, de 14 anos, chegou à Rua 14 de Julho bem cedo, às 06h30, para ajudar na montagem do tapete, que tem a uva como uma das espécies presentes na eucaristia. “Eu gosto de ajudar, acho bacana. Isso é importante, fizemos tudo bonito para Jesus”, opina.
A coordenadora do tapete da Paróquia Maria Mãe de da Igreja, da Vila Jussara, Maria Izabel Nascimento, diz que a participação dos jovens nos trabalhos católicos é notável. Ela acredita que a “a unidade faz a diferença e a montagem do tapete demonstra essa unidade, a participação dos jovens e dos mais velhos”. 
O tema escolhido pela Paróquia Maria Mãe da Igreja é a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que acontecerá de 23 a 28 de julho deste ano na cidade do (RJ) e contará com a presença do Papa Francisco.
Também falando em união, o catequista da Catedral Santo Antônio, Rafael Sousa, acredita que o trabalho de todos os católicos no Corpus Christi é ‘maravilhoso’. “Todos trabalham juntos para construir o caminho da procissão”, comenta.
Segundo estimativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cerca de 20 mil pessoas devem participar do evento católico. De acordo com o agente Wagner Lima, o órgão permanecerá no local até às 21h.
A confecção dos tapetes permanecerá até às 13h. A celebração da missa campal começa às 15h. Em seguida haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento pela Rua 14 de Julho passando pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi. A benção final ocorrerá na Avenida Fernando Correa da Costa com a Avenida Calógeras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão