Pular para o conteúdo
Geral

Campo-grandenses lotam feira central e restaurantes chegam a ficar sem peixe

Quando os consumidores estão gastando menos, nada melhor do que uma festa para movimentar o comércio. Pelo menos este tem sido o resultado da Festa do Peixe, realizada na Feira Central de Campo Grande, que teve início na quinta-feira (28) e vai até amanhã, domingo de Páscoa (31). O evento ajudou lojistas e restaurantes, que enfrentam um […]
Arquivo -

Quando os consumidores estão gastando menos, nada melhor do que uma festa para movimentar o comércio. Pelo menos este tem sido o resultado da Festa do Peixe, realizada na Feira Central de , que teve início na quinta-feira (28) e vai até amanhã, domingo de Páscoa (31). O evento ajudou lojistas e restaurantes, que enfrentam um ano de menor clientela.

Somente nos quatro dias de feriado prolongado cerca de 40 mil pessoas devem passar pela Festa do Peixe, segundo estimativa da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande). O movimento foi tamanho que faltou produtos em alguns restaurantes.

“O pessoal se abasteceu muito para esta Festa do Peixe, mas ontem (sexta) teve restaurante que fechou porque acabou o pescado, ficou só com carne bovina. O movimento está muito bom mesmo. Podemos dizer que este feriado foi bom para os lojistas, e melhor ainda para os restaurantes, ‘salvou’ o mês”, afirmou Gracielle Mussi Pimentel, diretora de mídias sociais da Afecetur.

Gracielle ainda lembra que o feriado caiu em um final de mês, época de menos dinheiro na praça, e mesmo assim o movimento está sendo bom na Feira Central. Só na sexta-feira (29), aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo local. No geral, o número de visitantes na Feira está entre 20% e 30% maior que em dias normais, sem a programação especial.

A Afecetur não tem um dado exato do volume de pescado comercializado nos quatro dias, mas garante que os restaurantes se abasteceram com “toneladas” do produto, já que a venda de peixes triplica nesta época do ano.

Segundo Gracielle, 2013 tem sido um ano um pouco mais parado de movimentação na Feira Centra, e este feriado de Páscoa está animando lojistas e restaurantes.

Programação

Ainda neste Sábado de (29), o visitante já poderá desfrutar de sarau cultural, além de mini-fazenda, com exposição de animais, passeio de pônei e mini-charrete.

No Domingo de Páscoa (31) ocorre exposições de peixes da fauna do Pantanal, além também da mini-fazenda. Às 20 horas, acontecem apresentações das colônias Paraguaia e Gaúcha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Campo Grande registra inverno com frio abaixo da média

CPMI convida ex-ministros da Previdência e ex-presidentes do INSS

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

Cinco bairros de Sidrolândia receberão obras de asfalto, drenagem e sinalização viária. (PMS, Divulgação)

Sidrolândia licita obras de asfalto e drenagem em cinco bairros

Notícias mais lidas agora

Tromper: Juiz dá ‘ultimato’ para réus por corrupção no esquema de Claudinho Serra

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

VÍDEO: Após assediar estudante, homem continuou se tocando em público na UFMS

Jovem que morreu afogado no rio Verde era natural da Bahia e trabalhava em empresa florestal de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por jovem desaparecido no sábado em Campo Grande

Leonardo Henrique da Silva Torres foi visto pela última vez na madrugada de sexta-feira para sábado, em um bar na região central

Brasil

BNDES lança Floresta Viva 2, que prevê R$ 100 mi para restauração e preservação de biomas

O programa terá aporte inicial de R$ 100 milhões não reembolsáveis do Fundo Socioambiental do BNDES

Mundo

Vamos estabelecer em Washington DC pena de morte para assassinos, diz Trump

Trump afirmou que outras cidades poderão escolher entre adotar ou não a mesma medida

Brasil

Anvisa publica novas regras para manipulação de canetas emagrecedoras

Canetas contém medicamentos injetáveis à base de agonistas do GLP-1, como os que compõem o Ozempic, o Saxenda e o Mounjaro.