Geral

Boa vence o Paysandu em casa e se afasta da zona de rebaixamento

O Boa Esporte recebeu o Paysandu neste sábado, no estádio do Melão, às 16h20 (de Brasília), em Varginha. As duas equipes precisavam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. A partida foi válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o time de Varginha alcançou o objetivo principal e saiu […]

Arquivo Publicado em 20/07/2013, às 22h44

None

O Boa Esporte recebeu o Paysandu neste sábado, no estádio do Melão, às 16h20 (de Brasília), em Varginha. As duas equipes precisavam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. A partida foi válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o time de Varginha alcançou o objetivo principal e saiu com uma vitória magra, por 1 a 0.

O time da casa dominou a etapa inicial, com as melhores chances de gol. O Paysandu reagiu, mas, aos 31min, o Boa Esporte marcou o primeiro gol com o atacante Fernando Karanga. O Papão se abateu e os mineiros pressionaram até o fim do primeiro tempo.

A partida caiu de rendimento no segundo tempo, mas o time mineiro seguiu pressionando o Paysandu. Os mineiros tiveram oportunidades de ampliar a vitória, mas pecaram nas finalizações.

Na próxima rodada da segunda divisão da competição nacional, o Boa Esporte recebe o rival América-MG no estádio Melão, às 16h20 (de Brasília), em Varginha. Antes de jogar novamente a Série B contra o ABC, em Natal, o Paysandu vai a Curitiba na quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR no estádio Durival de Britto, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Boa Esporte subiu para a 10ª colocação da tabela, com 12 pontos. O Paysandu não pontuou e caiu para a 16ª posição, com nove pontos e ainda sofre com a proximidade da zona de rebaixamento.

O jogo

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o time da casa começou pressionando e aos 6min do primeiro tempo o Boa quase abriu o marcador. Após lançamento do volante Rodrigo Souza antes do meio-campo, Betinho cabeceou para o gol e a bola passou muito perto da trave do goleiro Marcelo, que nem pulou para a defesa.

O Paysandu reagiu a pressão inicial imposta pelo Boa e realizou, aos 13min da primeira etapa, Eduardo Ramos recebeu no meio-campo, avançou e chutou forte de fora da área. O goleiro Leandro defendeu, a bola ainda bateu no travessão e foi para escanteio.No bom momento do Papão, o time de Varginha marcou o primeiro gol da partida. Aos 31min da etapa inicial, o meia Marcelinho Paraíba cruzou da ponta direita e Fernando Karanga cabeceou no canto direito do goleiro Marcelo, que não conseguiu evitar o gol do Boa Esporte.

O time de Belém se abateu com o gol do time da casa e, nos minutos finais do primeiro tempo, os mineiros voltaram a pressionar. Aos 39min, o autor do primeiro, Fernando Karanga, recebeu dentro da área e chutou fraco no canto. O goleiro Marcelo defendeu a bola em cima da linha e salvou o Paysandu do segundo gol.

O Boa Esporte continuou dominando a partida na etapa final. Aos 7min, o meio-campo Marcelinho Paraíba recebeu no meio-campo e, de longe, chutou forte para o gol. O goleiro Marcelo espalmou para a área e a zaga afastou o perigo.

No decorrer do segundo tempo o time boceta seguiu pressionando e investiu em jogadas pela direita, mas os jogadores pecavam na finalização e a partida caiu de rendimento.

Os técnicos realizaram alterações nas equipes e o jogo ganhou mais movimentação. Aos 29min do segundo tempo, Marcelinho Paraíba cruzou e Marcelo Macedo, que entrou na etapa final, chutou forte, mas o goleiro do Paysandu fez grande defesa, salvando o time de Belém.

Marcelo Macedo ainda teve outra chance de marcar o segundo gol do Boa Esporte. Aos 33, o atacante recebeu na área sozinho, avançou e chutou forte, mas a bola passou longe do travessão do goleiro Marcelo.

No fim da partida, o Paysandu saiu em busca do empate e começou a pressionar o time da casa, tentando de qualquer maneira mandar a bola para a área do Boa. Os mineiros seguraram a pressão e conseguiram sair com a vitória.

Jornal Midiamax