A Prova do Líder do Big Brother Brasil 13 desta quinta-feira foi um jogo de perguntas e respostas dividido em duas etapas. Nasser e Fani, ambos vetados, não participaram. Kamilla, atual líder, também ficou de fora. Após eliminar todos os outros competidores, Anamara respondeu a última pergunta corretamente e ganhou a liderança da semana. Separados por cabines, os brothers tiveram que responder perguntas com respostas de “sim” ou “não”. Quem respondesse com a maioria, passava para a etapa final. O grupo menor, seria eliminado.

A primeira questão foi: “Anamara cozinha melhor que Natália?”. Com o empate, seguiram todos os participantes. Com a nova questão – “Fani é a pessoa que gera menos energia para produzir água quente” -, Andressa foi a única a responder “sim”, e foi eliminada.

Após isso, com a questão “Marcello é o maior jogador da casa”, André e Ivan acabaram de fora do jogo. Natália, que levantou a placa antes do anúncio de Pedro Bial em três situações, foi advertida e acabou por ser eliminada.

“Ivan está apaixonado pro Andressa” foi respondida negativamente por todos, que seguiram na disputa. “Fernanda se diverte mais com Kamilla do que Andressa” teve somente votos positivos e não excluiu ninguém, assim como a afirmação “Kamilla é quem mais come na casa”.

Depois da pergunta “André continua apaixonado por Fernanda”, Marcello, o único a responder negativamente, foi eliminado. “Nasser é o homem mais vaidoso da casa” foi respondido positivamente por todos.

“André é mais próximo dos veteranos do que dos novatos” também não excluiu ninguém. Com a pergunta “Marcello ajuda muito nos afazeres domésticos”, Fernanda acabou por ser eliminada, deixando Eliéser e Anamara na final.

Passando para a etapa final, ambos tiveram que escrever em uma lousa o número de dias que achavam que estavam confinados desde que o programa foi ao ar. Eliéser respondeu 34 e Anamara 35, sendo que a resposta correta era 38.

Como Anamara se aproximou mais do número, ganhou a prova, celebrando muito com os colegas.