Pelo menos dez pessoas morreram nesta quinta-feira e 66 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba em uma praça da cidade de Yarmana, nos arredores de Damasco, informaram a imprensa oficial e ativistas.
A agência estatal de notícias “Sana” e o independente Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmaram que o veículo explodiu na praça Al Suyuf, que no momento do atentado estava muito movimentada.
Yarmana, situada a seis quilômetros de Damasco e com uma população de maioria drusa e cristã, é cenário frequente de atentados desde o início da rebelião na Síria, em março de 2011.
Os feridos, entre os quais estão vários em estado grave, foram levados para hospitais de Yarmana e Damasco, acrescentou a agência de notícias “Sana”.
A explosão causou um incêndio em um prédio residencial e deixou muitos destroços na região.
Em novembro do ano passado, mais de 30 pessoas morreram em um duplo atentado em Yarmana, pelo qual o regime do presidente sírio, Bashar al Assad, responsabilizou grupos terroristas, como costuma denominar os rebeldes.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, confirmou hoje que já morreram mais de cem mil pessoas na Síria desde o começo do conflito.