A seleção brasileira é a principal candidata a ganhar a Copa do Mundo de 2014, disse o ex-atacante Ronaldo, que espera que o torneio não tenha nenhuma “surpresa desagradável” como ver o argentino Lionel Messi e seus companheiros levantando o troféu na final de 13 de julho.

Na sexta-feira ocorrerá o sorteio do Mundial, no qual os rivais Brasil e Argentina serão cabeças de chave, junto com Alemanha, Espanha, Suíça, Bélgica, Uruguai e Colômbia.

“Minha lista de favoritos inclui primeiro o Brasil. Depois a Alemanha, em seguida a Espanha e depois a Argentina. A surpresa desagradável seria a Argentina (risos)…Já pensou a Argentina ganhar aqui no Brasil?”, disse Ronaldo em entrevista publicada na quinta-feira no site da Fifa (www.fifa.com).

O ex-jogador, maior artilheiro da história das Copas com 15 gols, mostrou-se confiante na seleção brasileira.

“Eu acho que a seleção brasileira está bem arrumadinha. Não vejo uma polêmica em torno de um jogador como houve em outros anos. Os melhores já estão na seleção e a equipe está bem encaminhada. Agora é preciso motivar esse grupo para a Copa do Mundo”, disse.

O campeão do mundo em 1994 e 2002 elogiou o técnico Luiz Felipe Scolari, comandante do pentacampeonato na Coreia do Sul e Japão.

“O Felipão é um grande motivador, um grande administrador de grupos, e vai saber motivar os jogadores para todos estarem 100 por cento”, acrescentou.