Pular para o conteúdo
Geral

Ana Cláudia bate recorde; Bruno e Aldemir se garantem no Mundial

Ana Cláudia Lemos mostrou que o bom resultado conquistado há uma semana, em Campinas, era o indício de que a temporada de 2013 pode ser inesquecível. A velocista de 24 anos, que havia marcado 11s13 nos 100 metros e batido o próprio recorde sul-americano em um torneio estadual, voou no GP Brasil, disputado no Estádio […]
Arquivo -

Ana Cláudia Lemos mostrou que o bom resultado conquistado há uma semana, em Campinas, era o indício de que a temporada de 2013 pode ser inesquecível. A velocista de 24 anos, que havia marcado 11s13 nos 100 metros e batido o próprio recorde sul-americano em um torneio estadual, voou no GP Brasil, disputado no Estádio do Mangueirão, em Belém. A vitória veio com 11s05, 5.ª marca do mundo no ano.

Mas a atleta quer mais. Ana Cláudia pretende ser a primeira mulher sul-americana a vencer a barreira dos 11 segundos. Na prática, ela já conseguiu isso: em Campinas, correu 10s93 na semifinal, mas a marca foi obtida com assistência do vento acima do permitido. Ou seja, não foi homologada. “Quero correr atrás dos 10s99. Não sei quando isso vai acontecer, mas se for no Mundial (de Moscou, em agosto), vai ser ainda mais gostoso.”

Com o calor e a umidade de Belém, a velocista havia apostado em uma boa marca. “E eu acho que dava para ter sido ainda melhor.” Agora, Ana Cláudia terá uma semana de treinos – não disputará o GP de Uberlândia, na quinta-feira – para competir o GP , no Ibirapuera, domingo.

A velocidade brasileira passa por um bom momento, e não só entre as mulheres. Bruno Lins e Aldemir Gomes conquistaram o índice para o Mundial nos 200 metros. O alagoano Bruno, de 26 anos, fez dobradinha no Mangueirão: venceu os 100 e os 200 metros. “Estou contente, porque é prova de que o treino está sendo bem feito. A confiança é tudo para o atleta.”

Já Aldemir, de apenas 20 anos e semifinalista dos 200 metros na Olimpíada de Londres, superou as dificuldades para também garantir um lugar em Moscou. Com a programação de treinos atrasada em quase dois meses, por causa da interdição do Célio de Barros, no Rio, o velocista fez em Belém apenas sua segunda competição no ano, mas suficiente para ser vice nos 200 metros, com a marca de 20s44, e superar o índice de 20s56.

SALTOS – Outro jovem talento do atletismo brasileiro, Augusto Dutra, de 22 anos, chegou à sua melhor marca pessoal nas disputas ao ar livre para vencer a prova do salto com vara. Ele conquistou o ouro ao alcançar 5,70 m, ratificando o índice para o Mundial de Moscou que já havia obtido no início do ano.

Campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi não foi bem em sua estreia no ano, com apenas o 5.º lugar – ela alcançou 6,21 m no único salto validado em quatro chances.

Recuperando-se de lesão, ela afirmou que não tinha pretensão de saltar longe em Belém. “Estou voltando a treinar agora, estou satisfeita.” Maurren terá programação reduzida até 2015, com a meta de, aos 40 anos, disputar a Olimpíada do Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista colide em bezerro e morre na MS-473, em Taqurussu

Influenciadora Mapoua choca ao anunciar morte do marido com foto de acidente: ‘Saudade’

Após adiar votação, vetos à LDO são analisados na sessão da Câmara de Campo Grande

Focos de incêndio são registrados na Estrada Parque em Aquidauana

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Aos 70 anos, Ademilson conquista 1º no lugar no pódio da Volta UFMS

Últimas Notícias

Famosos

Joyce: saiba como está a participante mais pesada de Quilos Mortais

Joyce Del Viscovo é uma das participantes mais pesadas de Quilos Mortais e chegou a desistir do processo de emagrecimento; saiba detalhes

Polícia

Homem de 29 anos é morto à tiros de espingarda após briga em conveniência de Dourados

Vítima foi identificada como Lucas Moura Reghin, que levou três tiros de espingarda. Outros dois jovens também foram feridos.

Trânsito

Homem morre atropelado por carreta na BR-262

Testemunhas tentaram socorrer a vítima, mas o homem morreu no local do acidente

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande intensifica monitoramento de acessos após sites fora do ar

Administração nega ataque hacker e garante que dados não foram comprometidos