Pular para o conteúdo
Geral

Zé Teixeira diz que sonho do governador é ver Azambuja desistir de pré-candidatura

Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira declarou que o “sonho do governador André Puccinelli (PMDB) é ver o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) desistir do projeto de candidatura própria em Campo Grande”. O parlamentar do DEM, no entanto, aposta que, dessa vez, Puccinelli não atingirá seu objetivo. “A candidatura do Azambuja está […]
Arquivo -

Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira declarou que o “sonho do governador André Puccinelli (PMDB) é ver o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) desistir do projeto de candidatura própria em ”. O parlamentar do DEM, no entanto, aposta que, dessa vez, Puccinelli não atingirá seu objetivo.

“A candidatura do Azambuja está consolidada”, frisou Zé Teixeira. Ele, inclusive, é um dos defensores do apoio do DEM ao projeto tucano. Para ele, ao lado do PSDB, o partido terá mais condições de crescer no Estado. “Com o PSDB o DEM será protagonista, já com o PMDB seremos mais um no meio de tantos”, explicou.

O desejo de Puccinelli na desistência de Azambuja leva em conta a possibilidade de votos do PMDB migrarem em favor do tucano e atrapalhar o projeto de manter a hegemonia no comando da administração da Capital, com a eleição do deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Há mais de 20 anos, o PSDB apoia o PMDB em Campo Grande, mas, neste ano, promete partir para o confronto. A proposta agrada, principalmente, a oposição que vislumbra segundo turno com a pulverização de candidaturas.

Rumo do DEM

Assediado tanto pelo PSDB quanto pelo PMDB, o DEM indica divisão do processo de escolha do rumo do partido na eleição. Zé Teixeira não esconde a preferência pela pré-candidatura de Azambuja, mas quer ouvir todos os correligionários e tirar uma decisão de forma democrática. Ele vem destacando o papel do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) no processo. “Ele como congressista federal é a nossa principal liderança, além disso, tem base eleitoral em Campo Grande”, ressaltou.

Por outro lado, o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, indica preferência pela manutenção da aliança com o PMDB. O fim da indefinição pode acontecer no próximo dia 10 de maio, quando todas as lideranças do partido se reúnem para discutir o destino na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Últimas Notícias

Polícia

‘Magrão’ é cercado por dupla e assassinado a tiros em Ponta Porã

Polícia faz buscas por autores do crime

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada