Geral

Unidades móveis do SENAC levam qualificação a municípios de MS

No dia 26 de outubro as unidades percorrerão as ruas da Capital

Arquivo Publicado em 25/10/2012, às 19h31

None

No dia 26 de outubro as unidades percorrerão as ruas da Capital

Duas unidades móveis do SENAC MS vão levar qualificação a vários municípios do Estado a partir do dia 27 de outubro, data em que acontecerá o lançamento das unidades em Campo Grande. A solenidade será realizada no Shopping Campo Grande, às 9h e no mesmo dia serão oferecidas oficinas de gestão e informática para os visitantes. No dia 26 de outubro as unidades percorrerão as ruas da Capital.



A primeira cidade a receber a unidade móvel será Chapadão do Sul, a 330 km de Campo Grande. A permanência nos municípios deve ser de aproximadamente seis meses, possibilitando atender quatro municípios em um ano. O diretor regional do Senac/MS, Vitor Mello, explica que o maior objetivo é atender os municípios onde não há unidades fixas do Senac e, assim, possibilitar a um maior número de pessoas o acesso à educação profissional de qualidade . “Para isso nós firmaremos parcerias com as prefeituras municipais, que darão todo o suporte para o recebimento dessas unidades, que além dos cursos, vão atender às empresas do comércio local com ações específicas do nosso programa de Inclusão Digital e do Senac Varejo”.



As unidades móveis contam com uma infraestrutura completa, que vai desde os materiais e recursos tecnológicos até o acompanhamento pedagógico, sendo possível realizar as ações com a mesma qualidade das unidades fixas. “Acreditamos que essas unidades serão responsáveis pelo fortalecimento desses municípios, proporcionando o desenvolvimento de competências necessárias para a geração de trabalho e renda”.



Cada unidade móvel conta com 16 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo. Serão ofertados cursos de capacitação de 160 horas-aula, como o de Operador de Computador e cursos para as empresas que atuam nas áreas de vendas, financeiro e gestão.



Entre as metas do projeto está a de incluir digitalmente jovens e adultos de baixa renda por meio da oferta de cursos de informática, além de qualificar profissionais, empresários, gestores e colaboradores de micro e pequenas empresas dos municípios atendidos. Os cursos oferecidos serão nas áreas de Gestão e Informática.



Outras informações no site: www.ms.senac.br



Jornal Midiamax