Pular para o conteúdo
Geral

“Tem gente que acha que gordo não deveria respirar tanto”, diz Jô ao lançar peça em SP

Jô Soares sentou-se no centro do palco do Teatro das Artes, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (15), mas não foi pra atuar. O apresentador divulga a peça “Atreva-se”, dirigida por ele e baseada no texto sombrio e bem-humorado do autor paulista Maurício Guilherme. O espetáculo, que homenageia o cinema noir, estreia na próxima […]
Arquivo -

Jô Soares sentou-se no centro do palco do Teatro das Artes, em , na tarde desta sexta-feira (15), mas não foi pra atuar. O apresentador divulga a peça “Atreva-se”, dirigida por ele e baseada no texto sombrio e bem-humorado do autor paulista Maurício Guilherme. O espetáculo, que homenageia o cinema noir, estreia na próxima sexta (22).

Durante a conversa com jornalistas, Jô falou sobre preconceito, explicou o propósito da encenação, e ainda teve tempo para se preocupar com uma jornalista que desmaiou durante o evento.

“Acho que existe uma preocupação quanto a qualquer forma de preconceito”, respondeu ao repórter de um veículo especializado na comunidade LGBT. “Isso é inerente a cada um. Nunca entendi o preconceito. Todo tipo é ruim. Sofri preconceito contra gordo. Tem gente que acha que gordo não deveria respirar tanto”, brincou.

Convidados por Jô depois de entrevistas em seu programa na Globo, Marcos Veras e Júlia Rabello são dois dos protagonistas do espetáculo e interpretam três personagens cada. Além deles, Mariana Santos e Carol Martin completam o elenco. “Eles toparam antes de ver o texto”, pontuou o apresentador. Um dos critérios para a escolha foi a experiência com stand-up comedy. “É um espetáculo difícil e adequado ao tipo de humor que eles fazem”, justifica Jô.
Mariana Santos é uma das personagens que mais tem a chance de usar esse humor interagindo direto com o público. “Fico na plateia e tenho liberdade para brincar e fazer piadas, além de tentar fazer o público entender a história”, explica.

O autor Maurício Guilherme diz que a parte mais difícil da peça foi afinar as cenas para dar a estética de cinema. “A princípio eram histórias soltas, contos, não era forma de teatro. Uma amiga redatora reescreveu e me motivou a transformar em uma peça”. “Ela é uma sátira aos filmes de suspense e uma comédia nonsense”, completa Jô.

“O espetáculo na verdade tem algumas homenagens a atores do cinema noir no cenário”, diz Jô. “É um espetáculo elegante, remete aos filmes em preto e branco. O cenário, figurino, ficaram muito adequados.”

Sobre as influências que teve para criar a estética do espetáculo, Jô diz que pensou em desde “Frankenstein” e “Dracula” a “Psicose” a “Rebecca”. “Todos nós tivemos experiências com esses filmes por causa da televisão. No final a peça sempre responde a pergunta de sempre, quem é que matou quem”, explica.

Desmaio e piadas

Antes do encontro com a imprensa começar, Jô fez algumas piadas e, falando sério, perguntou se a água na jarra que estava sobre sua mesa era filtrada. Já acompanhado pelo elenco de quatro atores e pelo autor, ele esperava a primeira pergunta de uma jornalista, que tentou formular uma pergunta sobre uma possível investida no cinema. Tentou, porque antes de completar a pergunta, ela caiu desmaiada, para surpresa do apresentador.

Passados alguns minutos de preocupação, a mulher foi socorrida pela ex-BBB Irís Stefanelli, agora repórter de um programa de TV, e acabou acordando. Jô aproveitou a situação e o clima de comédia do evento para fazer piada. Quando a mulher justificou que poderia estar grávida, ele ainda comentou: “Espero que não seja meu”. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Peão de Sonora é pisoteado por touro de mais de 1 tonelada na 70ª edição do Rodeio de Barretos

Argentina busca quadro roubado por nazistas visto por acaso em site de imóveis

VÍDEO mostra criminoso pedindo cavucate emprestado para enterrar Emanuelly

Confira como consultar cadastro de pedófilos de MS com mais de 600 criminosos

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO: Ao saber que filha havia sido morta, mãe gritou desesperada pelas ruas do bairro: ‘Minha filha!’

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Haddad: a partir de amanhã, Receita Federal enquadra as fintechs como instituição financeira

Últimas Notícias

Esportes

Fase de Liga da Champions terá Real Madrid contra Liverpool, City e Juventus e Barcelona x PSG

Serão oito rodadas, com oito vagas diretas às oitavas e 16 para os playoffs

Cotidiano

Funsat abre vagas para seis cursos profissionalizantes gratuitos em setembro

Aulas estão previstas para iniciar nos dias 8 e 15 de setembro

Política

Deputado Catan defende punições mais severas para pedófilos após morte de Emanuelly

Menina de 6 anos foi estuprada e morta por Marcos Willian Teixeira Timóteo, que já havia cometido outros abusos

Polícia

Vítima de estupro, jovem sofre aborto e enterra feto no quintal de casa em Anhanduí

Ela teria relatado para a polícia que foi vítima de estupro