Mais um jovem Sul-Mato-Grossense caminha para brilhar no cenário nacional do futebol. O meia-atacante José Rafael Ferreira Martins, também conhecido como Rafinha, acaba de passar no teste do Cruzeiro e começa a treinar com o time mineiro já nessa semana. Rafinha tem 13 anos e já morava em Belo Horizonte desde maio quando começou a jogar no time Boa Esperança do ex-jogador Palinha sendo destaque no Campeonato Mineiro sub-13 chamando a atenção do time do Cruzeiro.

Segundo seu pai Dega Morais, o jovem de 1,70m é nascido em Rio Brilhante, mas morava em Dourados havia três anos. Na cidade natal, Rafinha começou a jogar bola aos 5 anos na Escolinha de Futebol União e ficou até os 10 anos onde se mudou para Dourados atuando pela Escolinha do Marajá e também pelo 4º Plano.

Rafinha conta que no começo foi difícil a ida para a capital mineira, muito por conta da distância com os pais que continuam a morar em Dourados, mas que agora já está mais adaptado e aprova a nova casa na Toca da Raposa I.

O campeonato estadual da categoria, disputado de agosto a novembro, foi fundamental para a carreira do jovem. Em um confronto direto com o Cruzeiro, o time do Rafinha acabou sendo goleado por 7 a 1, mas o garoto deixou o seu e de forma brilhante, um gol olímpico. As boas apresentações e a campanha entre os semifinalistas renderam um teste no início de novembro onde ficou atuando por uma semana antes de receber a resposta positiva.

Dega diz que o diferencial foi fazer esse intercambio no time do Palinha para depois chegar ao Cruzeiro. “Foi um caminho planejado, pois a ida direto para o Cruzeiro seria difícil até por questão de adaptação ao local, como ele já estava morando em Belo Horizonte e já tinha enfrentado o próprio Cruzeiro em algumas partidas, ele entrou mais tranqüilo e pode apresentar seu futebol”- afirma o pai.

Rafinha viajou no último sábado e começa a treinar com seu clube já nessa segunda-feira. “estou muito feliz por chegar ao Cruzeiro”- finaliza Rafinha.