As três derrotas consecutivas no Brasileiro aumentaram a pressão sobre o Palmeiras, antepenúltimo colocado após 30 rodadas disputadas. Diante da insatisfação da torcida e a nove pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola, o Verdão vai até Salvador (BA) enfrentar o Tricolor de Aço nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para ainda manter as esperanças de não disputar a Série B em 2013.

Novo revés, contra um rival direto, deixaria o time paulista com margem muito pequena para perda de pontos, já que a comissão técnica considera necessária mais seis vitórias nestes oito últimos jogos que o time tem no Brasileiro – até o momento, porém, são sete triunfos e 26 pontos conquistados. Antes mesmo do encontro com o Náutico, domingo, a torcida mostrou sua irritação e 25 membros da organizada tentaram invadir o hotel em que a delegação ficou no Recife (PE).

Até por isso, o elenco permaneceu no Nordeste e decidiu seguir de Pernambuco direto para a Bahia, sem retornar à capital paulista, onde o clube deve treinar novamente apenas na próxima semana. O zagueiro Maurício Ramos, que volta a ser titular após cumprir suspensão automática na partida com o Timbu, considerou válida a opção escolhida pelo Verdão.