A nova diretoria para o triênio de dezembro de 2012 a dezembro de 2015 do Sindicato Rural de Bela Vista foi eleita, com chapa única, nesta segunda-feira (16). As eleições aconteceram na sede da entidade e a chapa foi eleita com 90% dos votos válidos favoráveis.

Marcelo Loureiro de Almeida permanece na presidência do Sindicato, Leandro Mello Acioly na vice-presidência, Humberto Mello Acioly como 1º secretário e Ana Flávia Bianchi Cardinal Lima ocupa o cargo de 1ª tesoureira.

Desde sua fundação em 9 de maio de 1968 é a primeira vez que uma mulher faz parte da diretoria do Sindicato Rural de Bela Vista. “Quando assumimos o Sindicato Rural, há três anos, começamos a implantar um novo modelo de política sindical. Houveram várias mudanças, modernizamos a entidade, investimos em comunicação e, com isso, estreitamos a relação com nossos sócios. Ter uma mulher na diretoria faz parte dessa nova proposta sindical. É um grande passo, um momento histórico, que só vem para fortalecer nossa imagem de entidade séria, representativa e atuante, que trabalha em prol do coletivo”, disse o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Loureiro de Almeida.

A tesoureira eleita, Ana Flávia Cardinal, está otimista em relação a sua atuação no Sindicato. “Além de exercer minha função na tesouraria, quero representar os interesses das mulheres produtoras do município. Nós mulheres, também contribuímos com a economia local. Várias propriedades rurais da região são gerenciadas por mulheres. Criamos e plantamos, geramos emprego, investimos em tecnologia e queremos garantir nosso espaço dentro da classe produtora do país”, comentou Flávia.

A proposta da nova diretoria é implementar as ações iniciadas no primeiro mandato, entre elas, a capacitação do homem do campo por meio de cursos profissionalizantes e palestras, mantendo o produtor informado sobre as novidades e tendências do mercado.

Além disso, o presidente Marcelo Loureiro de Almeida sempre esteve atento às novas determinações legais, o Sindicato acompanhou todo o processo de votação do novo Código Florestal Brasileiro e manteve os sócios informados por meio de palestras sobre seus direitos e deveres a partir da promulgação da nova legislação.

Conheça diretoria eleita:

Marcelo Loureiro de Almeida – Presidente

Leandro Mello Acioly -Vice-presidente

Humberto Mello Acioly -1º Secretário

Carlos Alberto Palmejani -2º secretário

Ana Flávia Bianchi Cardinal Lima -1ª Tesouraria

Diorandes Fermino Carlos Filho -2º Tesoureiro

Conselho Fiscal

Conselheiro Fiscal Efetivo – Sérgio Galeano Brandão

Conselheiro Fiscal Efetivo -Irnani Eberhard

Conselheiro Fiscal Efetivo -Renato Costa Modelli

Conselheiro Fiscal Suplente-Amado Jesus Rodrigues de Oliveira

Conselheiro Fiscal Suplente -José Augusto Nunes Pontes

Conselheiro Fiscal Suplente -Afonso Carneiro Pinheiro Filho

Delegados Representantes

Marcelo Loureiro de Almeida – Delegado Efetivo

Renato Barbosa de Oliveira – Delegado Efetivo

Marcelo Moraes Cintra Franco – Delegado Suplente

Francisco Cintra Franco – Delegado Suplente