Pular para o conteúdo
Geral

Sindicato de Dourados denuncia Bradesco no MPT por práticas anti-sindicais

O sindicato dos Bancários de Dourados e Região, protocolizou na manhã desta terça-feira (17), no Ministério Público do Trabalho, denúncia sobre as práticas anti-sindicais que vem ocorrendo sistematicamente na agência centro do Bradesco em Dourados, caracterizando violação das disposições constitucionais do Art. 8º, inc. V. Na oportunidade, os diretores do sindicato, Carlos Longo...
Arquivo -

O sindicato dos Bancários de e Região, protocolizou na manhã desta terça-feira (17), no Ministério Público do Trabalho, denúncia sobre as práticas anti-sindicais que vem ocorrendo sistematicamente na agência centro do Bradesco em Dourados, caracterizando violação das disposições constitucionais do Art. 8º, inc. V.

Na oportunidade, os diretores do sindicato, Carlos Longo, vice-presidente e José Carlos, diretor jurídico, além do diretor da Fetec-CUT/CN, (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte) Walter Teruo Ogima, reuniram-se com o Procurador do Trabalho, Jeferson Pereira e relataram o que está acontecendo na referida agência do banco em Dourados.

“Entre as várias violações da liberdade sindical que o banco vem realizando podemos citar como exemplo: A convocação de funcionários pela gerência da agência para começarem a sua jornada de trabalha ainda na madrugada, afim de furar a greve da categoria aprovada em assembleia. Neste caso, violando, inclusive o plano de segurança da agência e colocando em risco a vida dos próprios funcionários. Além de que, os funcionários foram orientados a trabalharem escondidos no cofre da agência, para mais uma vez burlar a greve”,destaca Carlos Longo

Ainda segundo Longo, “Outra prática anti-sindical clara cometida, foi à atitude do Bradesco, que em retaliação a uma atividade do sindicato realizada no dia 21/03, cobrando mais segurança nos bancos, ter “orientado” funcionários da gerência da agência citada a pedir desfiliação em massa do sindicato, oito aderiram ao “apelo” do gerente, inclusive, um deles que se encontrava de férias.

Na reunião no Ministério Público do Trabalho, o procurador, Jeferson Pereira se comprometeu a apurar as denúncias e tomar as medidas cabíveis para coibir a prática anti-sindical do banco e garantir que a liberdade sindical, garantida na Constituição Federal Brasileira seja respeitada pelo banco.

Vale lembrar que a direção do sindicato antes de fazer a denúncia esteve reunida com o Gerente Regional do Bradesco no MS em duas ocasiões, uma em e outra em Dourados, cobrando providências, mas até o momento não obteve respostas por parte do representante da empresa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios