A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) e Fundação MS lançaram na manhã desta quarta-feira (5), a 17ª edição da Showtec. O evento é voltado para empreendedores e produtores rurais e apresenta tecnologias para o aprimoramento de pesquisas e tem como tema principal a “Diversificação do agronegócio para um país cada vez melhor”.

Durante a feira, serão apresentadas pelo menos 500 novas tecnologias para setor entre mais de 100 expositores.

No evento desta manhã foi assinado um convênio entre a Fundação MS e a Fundação Chapadão que irá destinar R$ 1,2 milhão aos produtores para o aprimoramento de pesquisas voltadas a produção de soja e milho.

O presidente da Famasul – Eduardo Riedel, explicou que a feira é de grande valor técnico para a entidade. “Os experimentos de novas tecnologias é o nosso principal foco, pois ao agregar esse desenvolvimento tecnológico a produção é possível fortalecer a agropecuária do Estado.”.

Para o presidente da Fundação MS – Luiz Alberto Novaes, o avanço das cadeias produtivas do agronegócio resulta na transferência de técnicas para a sociedade. “A criação de uma efetiva rede de pesquisas no MS é uma ferramenta de transferência de tecnologia ao produtor.”.

Conforme o diretor executivo da Fundação MS Renato Roscoe, as pesquisas poderão aprimorar as culturas de soja e milho através do aumento da competitividade e da redução de riscos, entre outros benefícios.

“Nossa proposta é difundir e aperfeiçoar as novas tecnologias para a diversificação do agronegócio.”.

A Showtec será realizada entre os dias 23 e 25 de janeiro, na cidade de Maracaju e é o primeiro evento do calendário agropecuário nacional. A expectativa é de que 15 mil pessoas passem pelo local.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 454-2631 ou pelo e-mail fundaçã[email protected]