O Som da Concha deste domingo, 25, será marcado pelo rock e heavy metal das bandas Skin Nativa e da Stranges. O som da Concha é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e acontece em domingos alternados na Concha Acústica Helena Meireles às 18h30 no Parque das Nações Indígenas. A entrada é de graça.

Para a Skin Nativa, o rock é a marca e a alma dessa banda que reúne quatro amigos em Campo Grande. As composições “Além do Tempo” de (Gabriel Gonçalves / Danilo Borges) e “Help” de (Willian Frazão) mostram a identidade da banda Skin Nativa, que há mais de seis anos na estrada caracteriza-se por músicas autorais e cover’s feitos com perfeição, além da inovação que trás ao cenário regional.

Influências de bandas nacionais e internacionais como Capital Inicial, Detonautas, Raimundos, Charlie Brown Jr, Reação em Cadeia, Creed, Foo Fighters, Nirvana, Audioslave, Tree Doors Down, entre várias outras, fazem a mistura do rock de qualidade que a banda apresenta ao público. Leandro Barthimann (guitarra solo e Back Vocal), Rafa Araújo (vocal, violão e guitarra base), Leonardo Reis (baixo) e Jeff (bateria).

A banda tem se apresentado na capital e no interior e já foi incluída no Projeto Kit Difusão Cultural da Fundação de Cultura de MS em 2010 e 2011 onde são selecionados os melhores artistas para divulgar a música sul-mato-grossense em todo Brasil.

A Skin Nativa gravou o seu primeiro CD com composições próprias, intitulado Além do Tempo e já se prepara para o lançamento de um novo trabalho.

Já a banda Strangers foi criada para ser uma banda de hard rock com uma pegada heavy metal, a Strangers tem como influência o som de bandas como Led Zeppelin, Scorpions, Survivor, Dire Straits, W.E.T, Europe, Black Sabbath e Thin Lizzy. Além de covers a banda possui composições próprias, como Enjoy your life, Livre para voar e Danger of the night.

A banda foi formada em 2007, em Campo Grande (MS), por Wille Bruno (vocal) e Gerson (guitarra). Para completar a 1º formação da banda entraram Murilo (bateria), Bruno Carvalho (guitarra), Jeferson (baixo) e Rafael Pacheco (teclado).