Geral

Professor universitário de Campo Grande vence Prêmio Jovens Inspiradores no voto popular

Criador do projeto ‘Você Aprende Agora’, que consiste em aulas de inglês gratuitas pela internet, Felipe Dib recebeu mais de 13,7 mil votos

Arquivo Publicado em 29/11/2012, às 14h39

None
1420706914.jpg

Criador do projeto ‘Você Aprende Agora’, que consiste em aulas de inglês gratuitas pela internet, Felipe Dib recebeu mais de 13,7 mil votos

Felipe Dib, professor e ex-acadêmico do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande é o vencedor do troféu Voto Popular do Prêmio Jovens Inspiradores, promovido por Veja.com e Fundação Estudar. Na noite de ontem, em evento realizado em São Paulo, o docente recebeu a premiação ao conquistar 54% dos 25.627 votos.


“Ganhar o Voto Popular do Prêmio Jovens Inspiradores é uma alegria e, sobretudo, uma responsabilidade muito grande”, comemora Dib, responsável pelo projeto ‘Você Aprende Agora’, um canal no YouTube (youtube.com/voceaprendeagora) que oferece aulas gratuitas de inglês.


“O momento agora é pensar em novas possibilidades e ferramentas para que o ‘Você Aprende Agora’ seja uma referência no ensino de inglês”, afirma Dib. “Esse resultado me motiva a continuar trabalhando e fazendo mais aulas de inglês e incentivando todo brasileiro, não importa quem seja e nem onde esteja”.


Segundo a diretora executiva da unidade onde Dib estudou e hoje é professor, Marlucy Machado, o fato de ele ter ficado entre os dez finalistas do Prêmio Jovens Inspiradores, em um universo de 9 mil inscritos é o reconhecimento do trabalho que realizamos na formação dos nossos alunos. “Vencer com o voto popular mostrou a força que a Anhanguera tem”, afirma Marlucy.. “Foram mais de 13,7 mil votos e não só da Anhanguera, mas também de todos aqueles que participam do projeto Você Aprende Agora”.


Para a diretora, o prêmio recebido por Felipe Dib destaca a preocupação encontrada tanto em aluno quanto em professores da Anhanguera, na constante busca por novos caminhos, na atuação de pessoas preocupadas com o desenvolvimento do País. “O professor Dib já é uma inspiração para nós, e muitos vão identificar nele que também podem ajudar na transformação do País”.


Premiados


Além de Dib, Larissa Maranhão, Miguel Andorffy, Paulo Ornestein e Roger Werner Koeppl foram os demais vencedores do prêmio. Todos receberão bolsas de estudos no exterior, orientação profissional e iPads.

Jornal Midiamax