A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta terça-feira (16), a construção de um poço de visita (por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos), na rua Marquês de Herval no bairro Nova Lima. O poço de visita substituirá uma caixa de passagem de águas pluviais e a obra deverá ser concluída em três dias. Essa estrutura compõe parte do sistema de drenagem e têm a finalidade de evitar alagamentos, a partir da captação da água da chuva.

No local estão sendo executadas obras de drenagem, instaladas câmaras de desaceleração das águas, a exemplo do que foi feito na erosão formada nas proximidades da área onde está sendo construído o Shopping Bosque dos Ipês. Também estão sendo construídas três barragens de assoreamento para conter os sedimentos e, assim, recompor a cobertura vegetal.

“Esta obra está sendo construída com recursos obtidos junto ao Ministério da Integração Nacional, na qual estão sendo aplicados R$ 5,9 milhões e a previsão é que ela fique pronta até o fim do mês de dezembro”, informou o coordenador de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Francisco Martinez.