Quem for de motocicleta ou de carro participar da 10ª edição do Arraiá de Santo Antônio, que começa amanhã (13 de junho) terá várias opções viários de acesso à Praça do Papa onde a festa será realizada. Para atender quem for de transporte coletivo haverá uma linha especial nos quatro dias. Os ônibus vão sair da Praça Ary Coelho a partir das 19 horas. Um semáforo foi instalado no cruzamento da Rua dos Andradas com a Julio de Castilho para garantir fluidez ao tráfego. Todas as opções de trânsito foram sinalizadas para orientar os motoristas.

Os motoristas que trafegarem pela região da Praça do Papa serão orientados por 16 agentes de trânsito. O efetivo da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) também estará nos principais pontos de acesso ao local do evento durante as quatro noites do Arraial de Santo Antônio.

Para os motoristas que saírem da região central são três as opções de acesso: Rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/ avenida Aero Clube até a Praça do Papa; Rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/avenida Tamandaré/rua Fernando de Noronha até a Praça do Papa e Rua Dom Aquino/rua Silveira Martins/rua dos Andradas/rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.

Já os motoristas que preferirem o acesso pela avenida Duque de Caxias (Via Morena), poderão seguir até a rua dos Andradas e pegar a rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.

Segundo o diretor-geral da Agetan, Rudel Trindade, as obras de revitalização da Avenida Julio Castiho (em andamento no trecho entre as ruas Crisântemos e Ricardo Franco), não vão prejudicar o acesso ao local da festa.

Transporte Coletivo

Para agilizar o deslocamento do público durante os quatro dias de Arraial, a partir das 19 horas será disponibilizada linha especial, com saída da Praça Ary Coelho até a avenida Júlio de Castilho, com partida a cada quinze minutos. O veículo irá circular até o encerramento do evento.

A Agetran informa que haverá também uma linha especial, com saída do Terminal Júlio de Castilho até a Praça do Papa. As demais linhas regulares que fazem o trajeto até o local da festa são as seguintes: 085-Morenão/Júlio de Castilho, 086-Shopping, 403-Santa Carmélia e 416-Planalto.

Confira AQUI o mapa de acesso ao Arraial de Santo Antônio.