Geral

Prefeito prestigia feira em comemoração ao Dia do Índio

Na semana que antecede o Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, a Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, localizada no loteamento Marçal de Souza, realiza a 14ª edião da Feira Indígena Cultural. Durante todo o dia de ontem (14), os alunos apresentaram aos visitantes um pouco da cultura Terena, em exposição desenvolvida no pátio […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 00h18

None

Na semana que antecede o Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, a Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, localizada no loteamento Marçal de Souza, realiza a 14ª edião da Feira Indígena Cultural. Durante todo o dia de ontem (14), os alunos apresentaram aos visitantes um pouco da cultura Terena, em exposição desenvolvida no pátio da escola, que contou com a presença do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, que acompanhado do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino e do deputado federal Edson Giroto, assistiu às apresentações de dança e música daquela etnia.


A Escola Municipal Sulivan Silvestre de Oliveira – Tumune Kalivono ‘criança do futuro’ foi fundada em 12 de fevereiro de 1999 para atender as crianças das famílias indígenas da etnia Terena. Para o prefeito, a data em que se comemora o Dia do Índio merece uma reflexão sobre a representatividade da cultura indígena em Campo Grande. “As aldeias urbanas de Campo Grande são hoje referência. Nelas, os costumes e hábitos desse povo são preservados. Essa Feira promovida pela escola permite um resgate da história desse povo. Existem razões para comemorarmos a data. O povo indígena está inserido em nossa administração e as políticas públicas são voltadas para eles de uma forma especial”, enfatiza Nelsinho.

Jornal Midiamax