Geral

Pontuação do Fluminense supera a dos últimos três campeões

A vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Coritiba, na última quinta-feira, fez a equipe carioca atingir uma marca histórica. O clube das Laranjeiras atingiu sua pontuação mais alta na história dos pontos corridos, ao chegar aos 72 com o triunfo sobre os paranaenses. Além disso, superou os últimos três campeões brasileiros: Corinthians, […]

Arquivo Publicado em 26/10/2012, às 17h55

None

A vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Coritiba, na última quinta-feira, fez a equipe carioca atingir uma marca histórica. O clube das Laranjeiras atingiu sua pontuação mais alta na história dos pontos corridos, ao chegar aos 72 com o triunfo sobre os paranaenses. Além disso, superou os últimos três campeões brasileiros: Corinthians, em 2011, que conquistou o título com 71, o próprio Fluminense, que levou a taça com os mesmos 71 em 2010, e o Flamengo, campeão com 67 pontos em 2009.



A próxima meta agora é vencer o São Paulo no dia 4 de novembro para se igualar ao próprio tricolor paulista, que conquistou o hepta em 2008 com 75 pontos. O Fluminense também carrega outros bons números neste Brasileirão, tendo o artilheiro da competição, Fred, com 16 gols, melhor ataque, com 55 gols marcados, melhor defesa, com 25 sofridos, time que mais venceu, com 21 vitórias, e menos perdeu, apenas três derrotas.



Para o técnico Abel Braga, o mais importante é que o Fluminense abriu uma vantagem de três vitórias sobre o Atlético-MG, que ainda jogará contra o Flamengo na próxima quarta-feira, pela 33ª rodada do torneio nacional.



“Entramos em campo sabendo que até o empate seria ruim, mas colocar três vitórias a mais obriga eles a fazer uma coisa diferente, algo acima de nós em algum jogo. Se perdermos um, eles não podem perder nenhum. Nem empatar pra eles dá”, analisou o treinador do Fluminense.



Os titulares do Fluminense terão três dias de folga e só se reapresentam na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. A equipe carioca volta a campo no próximo dia 4 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi. Os comandados de Abel Braga lideram com 72 pontos, nove acima do Atlético-MG, que tem uma partida a menos.


Jornal Midiamax