A Polícia Militar de Caarapó realizou na manhã de ontem (27), uma operação na Reserva Indígena Te’ Yikue, onde apreendeu aproximadamente 10 kg de maconha, além de objetos como arma branca, facão, balança, e entre outros.

De acordo com informações, por volta das 5h30 desta quinta-feira, a PM foi informada através de lideranças da reserva, dando conta que havia alguns elementos traficando drogas naquela comunidade.

De posse da informação a guarnição se deslocou para o local e conforme foi orientada, se dirigiu até a residência de Arnaldo Gonçalves (20), na qual logrou êxito de encontrar ali 494 gramas de maconha e mais uma balança, utilizada para pesagem da droga, e uma arma branca. A PM informou também que no mesmo local se encontrava Ismael Veron (24) que se declarou ser dono dos objetos apreendidos.

Com ele foi encontrado ainda uma bateria veicular, uma balança, arma branca, alto falante, rádio toca CD e uma espingarda. Após a prisão dos dois suspeitos os policiais se deslocaram até a residência de um terceiro acusado, nesse caso, Rogério Gonçalves (37), o qual se encontrava com seus dois filhos, o menor E.G (16 anos) e Edilson Gonçalves (18). Nesse local foram encontrados mais 9.130 kg de maconha e outros objetos como peruca, balança, eletrificador de cerca elétrica, facão, arma branca e canivete.

O acusado alegou que a droga era de propriedade de um indígena conhecido como “Paulinho” que teria se evadido do local ao ver os policiais. Diante dos fatos todos os envolvidos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados a Polícia Civil de Caarapó.