Pular para o conteúdo
Geral

Piloto mais jovem a dar a volta ao mundo passa por Campo Grande

O comandante Walter Toledo, o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em monomotor passou por Campo Grande nesta sexta-feira (31). A expedição de Toledo foi concluída com sucesso no dia 25 em Miami (EUA). Com 20 anos de idade ele fez o percurso em apenas 45 dias, menos tempo que o atual […]
Arquivo -

O comandante Walter Toledo, o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em monomotor passou por Campo Grande nesta sexta-feira (31). A expedição de Toledo foi concluída com sucesso no dia 25 em Miami (EUA). Com 20 anos de idade ele fez o percurso em apenas 45 dias, menos tempo que o atual recorde, que é de 97 dias. No total foram 11 países visitados. Agora para que o seu feito seja reconhecido oficialmente pelo Guiness Book, o piloto aguarda os trâmites legais por parte da equipe do livro dos recordes.

Na capital sul-mato-grossense, Walter Toledo foi recebido por uma calorosa recepção entre familiares, amigos e autoridades locais. “Agradeço a todos pela presença em minha chegada. Estou feliz de ter conseguido realizar com sucesso o meu projeto e estar aqui hoje para comemorar. Espero que minha expedição sirva de alavanca para outros jovens, que eles se sintam sensibilizados tanto para assumir quanto para cumprir seus compromissos”, afirmou o jovem piloto.

Na recepção Walter Toledo foi condecorado pelo prefeito da Capital com o titulo de Visitante Ilustre, concedido pela Câmara Municipal de Campo Grande. “É muito ver a determinação desse piloto, que é um grande exemplo para os nossos jovens. Ele levou não só o nome do Brasil ao mundo como também o de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Em sua volta ao mundo o piloto levou estampado no avião a logomarca do programa de universalização do saneamento em Campo Grande “Esgoto 100%”. Batizada como Brasil Voando Alto, a expedição foi patrocinada pelo Grupo Equipav, que detém a holding Aegea, controladora da Águas Guariroba (Campo Grande, MS), Prolagos, no (Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia), Águas do Mirante (Piracicaba, SP), entre outras.

A jornada      teve como um de seus maiores desafios vencer as barreiras burocráticas da Rússia, o que o transformou no primeiro piloto a atravessar o território russo em um monomotor. “Meu maior receio foi não conseguir passar pela Rússia, pois é um país que possui uma legislação muito fechada. Só para se ter ideia, lá não é permitido a comercialização de combustível de aviões como o meu [executivo]. Ficamos dependentes das decisões das autoridades locais. Felizmente tudo ocorreu conforme o planejado e hoje estamos aqui para contar a história”.

No final da tarde, ainda em Campo Grande, Walter Toledo foi recebido na Governadoria do Estado pelo governador André Puccinelli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Campo Grande registra inverno com frio abaixo da média

CPMI convida ex-ministros da Previdência e ex-presidentes do INSS

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

Cinco bairros de Sidrolândia receberão obras de asfalto, drenagem e sinalização viária. (PMS, Divulgação)

Sidrolândia licita obras de asfalto e drenagem em cinco bairros

Notícias mais lidas agora

Tromper: Juiz dá ‘ultimato’ para réus por corrupção no esquema de Claudinho Serra

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

VÍDEO: Após assediar estudante, homem continuou se tocando em público na UFMS

Jovem que morreu afogado no rio Verde era natural da Bahia e trabalhava em empresa florestal de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por jovem desaparecido no sábado em Campo Grande

Leonardo Henrique da Silva Torres foi visto pela última vez na madrugada de sexta-feira para sábado, em um bar na região central

Brasil

BNDES lança Floresta Viva 2, que prevê R$ 100 mi para restauração e preservação de biomas

O programa terá aporte inicial de R$ 100 milhões não reembolsáveis do Fundo Socioambiental do BNDES

Mundo

Vamos estabelecer em Washington DC pena de morte para assassinos, diz Trump

Trump afirmou que outras cidades poderão escolher entre adotar ou não a mesma medida

Brasil

Anvisa publica novas regras para manipulação de canetas emagrecedoras

Canetas contém medicamentos injetáveis à base de agonistas do GLP-1, como os que compõem o Ozempic, o Saxenda e o Mounjaro.