Pular para o conteúdo
Geral

Pelo alto, Ponte Preta vence de virada e mantém Atlético-GO em penúltimo lugar

Em uma partida muito disputada, a Ponte Preta utilizou as jogadas aéreas para vencer o Atlético-GO por 3 a 1 neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Giaretta abriu o placar para os goianos, mas Giancarlo, Ferron e Cleber viraram para o time paulista. Com o resultado, os donos da […]
Arquivo -

Em uma partida muito disputada, a Ponte Preta utilizou as jogadas aéreas para vencer o Atlético-GO por 3 a 1 neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Giaretta abriu o placar para os goianos, mas Giancarlo, Ferron e Cleber viraram para o time paulista. Com o resultado, os donos da casa chegam a 27 pontos e permanecem longe das últimas colocações. Os visitantes, por outro lado, continuam em penúltimo lugar.

A partida começou com a Ponte Preta tentando imprimir um ritmo forte e fazer prevalecer o fator casa. O Atlético-GO usou a estratégia comum aos times visitantes ao optar por atuar recuado para puxar um contra-ataque e fazer seu gol.

Em um dos primeiros ataques do Atlético-GO, a equipe goiana acabou saindo na frente. Após uma cobrança de escanteio da esquerda, a bola chegou em Diego Giaretta, que marcou de voleio, aos oito. Os paulistas começaram a se arriscar na busca do empate e em um contra-ataque por pouco os visitantes não ampliaram. Patric recebeu passe preciso de Danilinho, aos 11, e chutou rente à trave direita de Edson Bastos.

A partida ficou aberta porque os dois times não abdicavam do ataque. O time paulista tinha mais dificuldade para armar jogadas e dependia de jogadas individuais ou lances de bola parada para tentar reagir. Luan esteve próximo do empate, aos 28, quando Patric cortou seu chute dentro da área.

O Atlético-GO voltou a jogar recuado e ofereceu campo para a Ponte tentar buscar seu gol. O trabalho dos defensores do time goiano era facilitado porque os paulistas abusavam dos cruzamentos para a área. No final da etapa, Marcinho teve uma chance clara dentro da área, aos 44, após aproveitar um erro de Giancarlo. Entretanto, Márcio defendeu com segurança e o primeiro tempo acabou com a vitória do time goiano.

A Ponte Preta retornou com Nikão e Renê Júnior nos lugares de Diego Sacoman e Ricardinho, respectivamente. O Atlético-GO, por outro lado, iniciou o segundo tempo sem alterações.

A equipe paulista continuou com maior volume de jogo e acabou sendo premiado com o gol de Giancarlo, aos 12. Luan fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o atacante marcar de cabeça. Os donos da casa continuaram implantando seu jogo e o Atlético-GO via Edson Bastos em uma boa noite quando tentava reagir.

A virada aconteceu novamente em uma jogada pelo alto, aos 22. Marcinho cobrou falta do lado direito e Ferron subiu mais que a defesa para colocar a Ponte Preta na frente. Na comemoração, o zagueiro acabou sofrendo um pouco porque o dedo indicador da mão esquerda foi deslocado e ele precisou ser atendido pelos médicos.

Com a virada no placar, a Ponte começou a jogar com mais tranquilidade e se defendia com qualidade nos avanços do Atlético-GO.O contra-ataque passou a ser muito utilizado pelo time da casa. Em mais uma jogada aérea, os paulistas marcaram o terceiro para sacramentar a vitória. Após cobrança de falta, Renê Júnior cabeceou e Márcio defendeu parcialmente. No rebote, Cléber finalizou de primeira para estufar a rede. No fim da partida, aos 42, Marcos ainda foi expulso após fazer uma falta sem bola e os visitantes perderam o poder de reação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça decreta prisão preventiva de criminoso que matou Érica com 6 facadas em Bataguassu

Com sessões de cinema gratuitas, festival de cinema em Ponta Porã começa nesta sexta-feira

upa

Italiano de 63 anos ‘abandonado’ em UPA preocupa e voluntários buscam ajuda

Ela não vem mais: show da Ana Castela é cancelado em MS

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Família procura por vendedor autônomo desaparecido desde quarta-feira

Últimas Notícias

Brasil

AM: Homem é condenado a 456 anos de prisão por estupro da filha de 10 anos com transmissões online

Ao menos 11 vídeos foram localizados no banco de dados de imagens de abuso sexual da Interpol

Famosos

Grávida de cinco meses, Juju Ferrari passa por cirurgia de retirada do hidrogel

Influenciadora contraiu infecção nos glúteos, possivelmente relacionado a aplicações de hidrogel

Polícia

Denúncia feita ao Conselho Tutelar indica que casa de Emanuelly seria ponto de uso e venda de drogas

A menina foi brutalmente assassinada por Marcos Willian Teixeira Timóteo

Emprego e Concurso

Empresa de logística abre 100 vagas em Ribas do Rio Pardo com destaque para motoristas

Empresa também participa de feira de empregabilidade do SEST SENAT com outras oportunidades