Geral

Papa destaca coragem dos jovens sírios

O Papa Bento XVI destacou neste sábado, dia 15, a coragem dos jovens sírios diante da violência que já causou a morte de mais de 27.000 pessoas no país. A declaração foi dada em discurso na sede do patriarcado maronita de Bkerke, no norte de Beirute. “Entre nós há jovens provenientes da Síria e quero […]

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 12h46

None
202702956.jpg

O Papa Bento XVI destacou neste sábado, dia 15, a coragem dos jovens sírios diante da violência que já causou a morte de mais de 27.000 pessoas no país. A declaração foi dada em discurso na sede do patriarcado maronita de Bkerke, no norte de Beirute.


“Entre nós há jovens provenientes da Síria e quero dizer o quanto admiro sua coragem”, disse em encontro com milhares de jovens cristãos e representantes de outras religiões. “Digam às suas famílias e a seus amigos que o Papa não os esqueceu. Digam que o Papa está triste por causa de seu sofrimento e de sua dor. Que não se esquece da Síria em suas orações ou em suas preocupações”, completou.


No segundo dia de sua primeira visita ao Líbano, o Pontífice pediu pela coexistência pacífica entre muçulmanos e cristãos. O Papa afirmou que é preciso “não se esquecer dos que sofrem no Oriente Médio. É hora de muçulmanos e cristãos se unirem para pôr fim à violência e às guerras”.

Jornal Midiamax